A Binance anunciou a listagem de duas criptomoedas do metaverso em par Real brasileiro (BRL), setor em alta nos últimos dois meses. Este setor de metaverso permite uma experimentação de novas tecnologias e ambientes em formatos digitais, ganhando fama principalmente após o Facebook anunciar sua chegada ao setor.
Itens digitais em metaverso, como terrenos e até iates começaram a ser vendidos por milhões de dólares, o que também contribuiu para o aumento no interesse neste setor. Vale lembrar que o metaverso deverá ter modelos centralizados e descentralizados, estes últimos com suporte a tecnologia blockchain e transações com criptomoedas.
Binance vai listar duas criptomoedas ligadas ao metaverso em Real brasileiro
Com a chegada do metaverso no mercado, muitos brasileiros já estão de olho no setor. O próprio Facebook anunciou vagas no Brasil para se trabalhar neste setor, reforçando a importância deste país para a empresa.
E duas criptomoedas que são importantes neste setor ganharão um par de negociação na Binance em Real brasileiro.
Um deles é a Gala (GALA), moeda da empresa Gala Games e tem crescido no setor de jogos NFTs e ambientes metaverso. Com mais de 16 mil nodes, essa ambiente descentralizado de jogos já criou muitos nomes importantes no mercado é Town Star, Mirandus, entre outros mais.
Nas últimas 24 horas, a Gala valorizou 14% e chegou em US$ 0,53, mesmo com o Bitcoin caindo 3%.
Outra que a Binance anunciou que vai listar e ligada ao metaverso é a criptomoeda The Sandbox (SAND), ligada ao metaverso e que chamou atenção por ser uma das principais a valorizar no último mês de novembro.
Nas últimas 24 horas, a SAND valorizou 5,42% e alcançou a cotação US$ 5,50. Ambas as moedas passaram a ser listadas na Binance na próxima sexta-feira (10), a partir das 6 da manhã.
Vale lembrar que investir em tokens do metaverso é uma negociação de alto risco, que deve ser estudada com muita cautela, visto que este é um setor novo.
Binance vai remover Ethereum Classic em Real
Uma das principais criptomoedas do metaverso é o Ethereum, que é uma referência no setor, mesmo com concorrências. Uma das concorrentes é a Ethereum Classic (ETC), moeda que foi fundada após o famoso hack na rede Ethereum, resultando na divisão da comunidade.
Apesar de continuar forte no mercado, a Ethereum Classic terá seu par em Real removido pela Binance, no próximo dia 17 de dezembro, à meia-noite. Desvalorizando nas últimas 24 horas, a ETC perderá seu principal par de negociação em BRL com a saída da Binance, que não explicou em detalhes o que motivou essa deslistagem.