Bitcoin terá 1 bilhão de usuários nos próximos 3 anos, diz Willy Woo

Embora tal número pareça grande — porque, na verdade, é — ele não é inatingível. Afinal, Woo destaca que isso representa 12% da população.

Explicando que o Bitcoin levou 6 meses para ganhar 1.000 usuários e 5 anos para bater a marca de 1 milhão de usuários, o analista Willy Woo aponta que levará apenas três anos para que este número chegue a marca de 1 bilhão.

Embora tal número pareça grande — porque, na verdade, é — ele não é inatingível. Afinal, Woo destaca que isso representa 12% da população.

No momento, alguns países já possuem níveis de adoção nesta faixa. Segundo dados da ONU, 12,7% dos ucranianos já usam criptomoedas, o mesmo acontece com 11,9% dos russos. Já no Brasil, são 4,9%. Portanto, chegar a 1 bilhão de usuários parece uma tarefa alcançável.

1 bilhão de usuários, não de carteiras

Atualmente, muitas pessoas analisam a adoção do Bitcoin pelo número de carteiras com saldo. Atualmente, existem mais de 40 milhões delas. Entretanto, tal métrica está longe de ser precisa conforme um único investidor pode ter dezenas de carteiras, bem como outros podem manter seus saldos em uma corretora — embora isso não seja recomendado.

Portanto, Willy Woo explica que usou dados forenses da Glassnode para estimar o atual número de usuários de Bitcoin. Sendo assim, o analista explica que este número era de 135 milhões, ainda em janeiro de 2021.

“Em termos de adoção, o Bitcoin tem aproximadamente os mesmos usuários que a Internet tinha em 1997”, comenta Willy Woo. “Mas o Bitcoin está crescendo mais rápido. Os próximos 4 anos no caminho atual trarão usuários de Bitcoin para 1 bilhão de pessoas, o equivalente a 2005 para a Internet.”

Curva de adoção de diferentes tecnologias, incluindo Intenet, PayPal e Bitcoin. Fonte: Willy Woo/Twitter.
Curva de adoção de diferentes tecnologias, incluindo Intenet, PayPal e Bitcoin. Fonte: Willy Woo/Twitter.

Outro ponto destacado por Woo foi a demora que o Bitcoin teve para atingir 1 milhão de usuários, foram 5 longos anos. Além disso, se alguém previu tamanha adoção no início do Bitcoin, este foi provavelmente chamado de louco.

“Bitcoin levou 6 meses para conseguir 1000 usuários; 5 anos para encontrar 1 milhão de usuários. Hoje, 13,8 anos desde o início, tem mais de 300 milhões de usuários, 4% do mundo. Nas taxas de crescimento atuais, 1 bilhão de usuários serão atingidos nos próximos 3 anos. Isso é 12% do mundo.”

Por fim, tal marca não está tão longe quanto parece. Conforme detalhado acima, alguns países já possuem uma adoção percentual até maior que a necessária para sermos 1 bilhão de usuários.

Entretanto, vale notar que a China baniu as criptomoedas e talvez possa fazer falta nesta conta, já que ela é o país mais populoso do mundo. De qualquer forma, isso no máximo atrasará a adoção, mas nada conseguirá contê-la.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias