Bitcoin alcança US$ 70 mil em corretora e internautas apontam para jogada de marketing

Dono de corretora tentou enganar pessoas dizendo que em sua plataforma o preço do bitcoin era maior, mas muitos descobriram a falha rapidamente.

Enquanto derrete na maior parte do mundo e arrisca perder o suporte de S$ 26 mil, o bitcoin alcançou uma valorização rápida e inédita em uma corretora, passando a ser negociado por 70 mil dólares.

O influencer Richard Heart, dono da plataforma, registrou o momento e comunicou seus seguidores para a situação, envolvendo o token WBTC, uma forma de bitcoin sintética utilizada em plataformas DeFi.

Contudo, muitos entenderam que o influencer, com 325 mil seguidores só no Twitter, buscava apenas mostrar sua plataforma, ou seja, uma jogada de marketing.

Bitcoin valorizou até 70 mil dólares em corretora desconhecida?

O atual recorde de preço do bitcoin segue em 69 mil dólares, alcançado no mês de novembro de 2021, quando a fase da moeda alcançou inúmeros novos investidores.

Desde então, o mercado virou para queda e a cotação em Dólar da moeda digital passou por seguidas quedas.

Assim, ao afirmar que o bitcoin alcançou 70 mil dólares em sua plataforma, chamada Pulsechain, um influenciador tentou uma jogada de marketing barata com os seguidores. De início, muitos perceberam que ele tenta apenas apresentar sua corretora, alegando que lá o preço é melhor.

Já outros alegaram que ele praticou um golpe ao apresentar sua plataforma contando uma mentira.

“Boas notícias #Bitcoin. Você atingiu um recorde histórico de $ 70.000 no PulseChain.”

Vale o destaque que, no dia que o bitcoin alcançou 70 mil dólares na Pulsechain, ele também havia custado horas antes apenas 14 mil dólares. Ou seja, tudo indica que a corretora não tem um grande volume e por isso o preço opera sob forte volatilidade.

Considerando isso, a corretora é mais perigosa para traders que as demais, onde o mercado encontra um melhor equilíbrio de preços. Além disso, sua imagem tem sido associada a atrasos de entrega nos últimos meses, o que chateou muitos de seus usuários.

Qual a razão da suposta mentira do influenciador?

A arbitragem é um processo em que os investidores compram um ativo em um mercado onde o preço está mais baixo e vendem esse mesmo ativo em um mercado onde o preço está mais alto, lucrando com a diferença de preços.

No caso do Bitcoin, devido à sua natureza digital e ao fato de ser negociado em várias corretoras ao redor do mundo, existe um fluxo constante de compra e venda ocorrendo em diferentes plataformas. Isso ajuda a manter os preços alinhados em um determinado intervalo, já que, se houver uma grande discrepância de preços entre as corretoras, os investidores podem aproveitar essa oportunidade para realizar arbitragem.

Quando o preço do Bitcoin é mais alto em uma corretora em comparação com outras, os traders podem comprar na corretora com preço mais baixo e vender naquela com preço mais alto, garantindo um lucro. Essas ações de arbitragem ajudam a equalizar os preços em todas as corretoras, reduzindo as diferenças de preço ao longo do tempo.

É importante ressaltar que, embora as corretoras possam apresentar pequenas variações nos preços do Bitcoin devido a fatores como liquidez, demanda local e custos operacionais, a arbitragem tende a agir rapidamente para eliminar grandes discrepâncias de preço. Assim, muitos entenderam que a cotação do bitcoin não alcançou de fato 70 mil dólares, sendo o preço irreal no mercado atual.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias