Bitcoin bate novo recorde histórico, veja qual

Dados on-chain apontam que o Bitcoin quebrou um recorde de transações em sua rede nesta semana. Parte desse sucesso está ligado a chegada dos NFTs, hoje responsáveis por até 40% de todas as transações.

Também chamado de inscrições (inscriptions, em inglês), seu maior uso está voltado para a gravação de textos. No entanto, usuários estão gravando até mesmo jogos na blockchain.

O uso dessa tecnologia divide opiniões. Enquanto alguns se divertem com as possibilidades, outros reclamam das consequências, como o crescente aumento nas taxas da rede.

Bitcoin quebra recorde de transações em sua rede

Segundo dados on-chain apresentados pelo jornalista Colin Wu, o Bitcoin está com uma média de mais de 420.000 transações em sua rede, o maior nível em seus 14 anos.

“Em 29 de abril, o número de transações na blockchain do Bitcoin chegou a 426.337,14 (média móvel de 7 dias), um recorde.”

“Isso pode estar relacionado à demanda das Inscrições”, continuou Colin Wu, usando dados da Glassnode. “Em 29 de abril, o número de inscrições Bitcoin cunhadas em um único dia ultrapassou 20.000 pela primeira vez, estabelecendo um novo recorde.”

Ainda segundo dados da Glassnode, uma análise mais profunda mostra que 40% de todas as transações da rede são Inscrições. Embora essa moda tenha começado com imagens, principalmente para NFTs, hoje sua maior demanda é por gravação de textos.

Inscrições (inscriptions, em inglês) já são responsáveis por até 40% das transações de Bitcoin. Fonte: Glassnode/Twitter.

Quem está aproveitando este momento são os mineradores. Dados de fevereiro apontam que a indústria lucrou R$ 3 milhões com as taxas da rede.

Com mais incentivo financeiro na mineração, isso significa que a rede está mais segura conforme mais máquinas são ligadas à rede e seu hashrate também continua quebrando recordes. No entanto, nem todos estão felizes com isso, alguns usuários tratam os NFTs como um ataque ao projeto.

Fila de transações continua gigante

No momento desta redação, existem mais de 170.000 transações não confirmadas na rede do Bitcoin. Um número alto, especialmente para um domingo, quando a rede costuma estar menos congestionada.

Como consequência, as taxas de transação também estão altas, sendo essa uma das principais críticas em relação à chegada dos NFTs. Outra crítica seria o armazenamento desses dados por nodes.

Por fim, outra perspectiva é que essa briga por espaço em blocos pode acelerar a adoção da Lightning Network, principalmente para pequenas transações. Ou seja, as mudanças podem ser vistas como positivas e cabe aos usuários se adaptarem a este novo padrão.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de criptomoedas do mercado ganhe até 100 USDT em cashback. Cadastre-se

Siga o Livecoins no Google News.

Curta no Facebook, TwitterInstagram.

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias