Enquanto o mercado global continua enfrentando a contínua desvalorização de títulos e ações, o Bitcoin e outras criptomoedas também estão sentindo efeitos negativos.
A principal criptomoeda do mundo caiu para baixo dos 5 mil dólares. Isto trouxe dúvidas e preocupações para os investidores. Com seu preço atual na casa dos 4.800 dólares, os especialistas começam a traçar um panorama sobre o que pode acontecer com o ativo digital.
Para o analista Michael Van de Poppe, o cenário não parece promissor para o Bitcoin, pelo menos a curto prazo. De acordo com suas considerações, o fato dos principais mercados globais continuar no vermelho, aliado a alta volatilidade que acontece atualmente, não favorece uma reversão de preços da criptomoeda neste momento.
Segundo o especialista, é possível que o bitcoin chegue na casa dos 4 mil dólares, ou um pouco abaixo, antes de começar a subir de novo.
O perfil The Crypto Dog tem uma opinião parecida. De acordo com ele, se o panorama atual seguir o mesmo, a tendência é que haja uma queda do preço do Bitcoin para baixo dos 4 mil dólares em breve.
Crypto Maniac, outro usuário do Twitter focado em análises de criptomoedas, concorda. Para ele, no que depender do mercado de ações e do panorama atual, o ativo deve continuar caindo de forma rápida e dolorosa.
Medidas econômicas que afetam o Bitcoin
Com a ação do Banco Central dos EUA (FED) de reduzir sua taxa de juros para próximo de zero e tentar estimular a economia com programas de facilitação, era esperado que o Bitcoin pudesse reagir a atual queda.
Porém, isto não foi o suficiente para elevar o preço da criptomoeda, que tem perdido cada vez mais de seu valor. Com este quadro, algumas pessoas acreditam que esta ação não ajudará a resolver a crise que se espalha pelo país e pelo mundo.
Entre elas está Peter Schiff, CEO da Euro Pacific Capital, que já declarou ser contra o Bitcoin. Em seu twitter, ele afirmou que o resultado da inflação que as ações do FED e de outros bancos irá causar a nível global será muito mais danoso que os efeitos atuais do coronavírus. Ele prevê um quadro bastante complicado, como alta de preços, agitação civil e escassez de produtos.
Pelo menos no presente momento, as perspectivas para o Bitcoin e o mercado tradicional não parecem encontrar otimismo. Será preciso esperar para ver o que acontecerá nos próximos dias. Neste período as ações do Federal Reserve e de outros bancos ao redor do mundo começarão a ser sentidas pela população. Mais do que isto, também se refletirão no criptomercado. Assim, basta ver se isto ocorrerá de maneira positiva ou negativa.