O famoso e lendário trader John Bollinger, que criou um indicador técnico com seu nome, afirma que o Bitcoin caindo deve acender um alerta para os investidores do mercado.
Nas últimas 24 horas, o preço do Bitcoin caiu 2%, após superar a marca de US$ 50 mil em várias corretoras pelo mundo. Essa barreira psicológica não era vista desde maio, quando as quedas no mercado de criptomoedas aumentaram.
Mesmo com uma correção leve, alguns traders já se preocuparam com o que pode estar acontecendo, visto que nos últimos dias a alta seguia firme no preço da moeda digital. Vale notar que, com a queda do Bitcoin, as altcoins acabaram caindo também, só que bem mais que a principal criptomoeda.
Lendário trader John Bollinger pede que traders fiquem atentos com Bitcoin caindo: “liguem o alerta”
Nos últimos meses, John Bollinger fez várias previsões otimistas para o preço do Bitcoin no mercado, que chamaram atenção dos investidores. Em junho, o trader cravou uma alta do Bitcoin dizendo que ela chegaria em US$ 50 mil, o que acabou acontecendo na última segunda.
Contudo, nesta terça-feira (24), o trader pediu que o mercado observe com atenção. Sua recomendação é que quem estiver no lucro, realize algumas posições e proteja o patrimônio.
Além disso, Bollinger não descarta operações mais arriscadas, como “vender o Bitcoin” em plataformas que trabalham com o short da moeda digital.
Já a dica dada para os fãs de longa data do Bitcoin é que não deixem de prestar atenção em novas quedas para possíveis compras no mercado, indicando que ele acredita em alguma correção maior. Apesar do alerta ao mercado, Bollinger disse que está observando para confirmar suas previsões.
“É hora de prestar atenção: $BTCUSD. Observe com atenção, talvez faça alguns lucros ou proteja um pouco.
Os operadores agressivos podem pensar em colocar algumas posições vendidas.
Hodlers podem olhar para comprar em níveis inferiores, se os virmos. Nenhuma confirmação ainda, basta estar alerta. Bitcoin”
Vale notar que nos últimos sete dias o Bitcoin já valorizou cerca de 5%, uma alta importante no curto prazo. Esse movimento pode ser acompanhado ainda por uma valorização de 41% nos últimos 30 dias, mostrando que no médio prazo a cotação segue positiva.
Não está claro o que fez John Bollinger mostrar um certo ceticismo com novas altas no mercado, mas no que depender de sua experiência, o alerta pode ser interessante, principalmente para quem espera comprar mais em uma cotação mais baixa.
Um seguidor do analista até brincou se já era hora de observar o preço com um “chapéu do McDonalds” e Bollinger confirmou que sim.
Yeah, like that, but maybe without the arches.
— John Bollinger (@bbands) August 24, 2021