Bitcoin dispara com nova demanda institucional

A adoção do Bitcoin entre as instituições está acelerando.

Siga no

Depois de ser negociado na faixa de US $ 43.000 a US $ 50.000 nas últimas duas semanas, o Bitcoin disparou 9% nesta terça-feira (9) e voltou a ser negociado acima de US $ 54 mil. Com a nova alta, o valor total de mercado da moeda digital ultrapassou US $ 1 trilhão pela segunda vez em menos de dois meses.

A recuperação do ativo digital é atribuída a vários fatores, incluindo a participação de novos grandes investidores institucionais e a aprovação do pacote de estimulo de US $ 1.9 trilhão de Biden.

No domingo (7), uma empresa de aplicativos da China chamada Meitu revelou ter comprado não apenas Bitcoin, mas também Ethereum. A empresa comprou US $ 22,1 milhões em Ethereum e US $ 17,9 milhões em Bitcoin.

Nesta segunda-feira (8) foi a vez da Aikko, uma poderosa petrolífera da Noruega que investiu 500 milhões de coroas suecas (R$ 331 milhões) em Bitcoin.

bitcoin 09 03 2021
bitcoin 09 03 2021

Adoção do Bitcoin entre as instituições está acelerando

O fundo de investimento cripto da Grayscale, Bitcoin Trust, está em alta e bateu a marca de US $ 33 bilhões, o que representa significativamente mais investidores institucionais.

Na segunda também, a NYDIG, um provedor de serviços financeiros relacionados a Bitcoin, anunciou que levantou US $ 200 milhões de investidores, incluindo Stone Ridge Holdings Group, Morgan Stanley, New York Life, MassMutual e Soros Fund Management.

A NYDIG disse que a adoção do Bitcoin entre as instituições está acelerando, citando dados de que as seguradoras têm mais de US $ 1 bilhão em exposição relacionada ao Bitcoin em sua plataforma.

O preço do Bitcoin também é sustentado pela contínua inflação do dólar. Notavelmente, coincide com o novo pacote de estímulo dos EUA.

As grandes empresas também estão fazendo aquisições no setor de criptomoedas. O PayPal anunciou na segunda-feira que vai comprar a empresa de segurança em criptomoedas Curv.

Os defensores do Bitcoin costumam compará-lo ao “ouro digital”, uma proteção contra a inflação e um ativo potencial de “porto seguro” onde os investidores podem deixar seu dinheiro em tempos de turbulência política ou econômica.

Alguns argumentam que uma política monetária frouxa, como taxas de juros baixas e compras de ativos por bancos centrais de todo o mundo, corrói o valor de moedas fiduciárias como o dólar americano. O bitcoin oferece uma alternativa melhor para as empresas.

Goldman Sachs: Bitcoin vê uma demanda institucional “enorme”

De acordo com Matt McDermott, chefe de ativos digitais do banco de investimento Goldman Sachs, a demanda institucional por Bitcoin está particularmente alta.

O banqueiro explicou durante um podcast que uma pesquisa recente revelou que 40% dos quase 300 clientes institucionais do banco já estão expostos a criptomoedas por meio de derivativos, títulos e ofertas indiretas.

McDermott disse que, como resultado, um número crescente de bancos está procurando desenvolver novos produtos de investimento para satisfazer essa demanda. O executivo da Goldman Sachs também destacou que a contínua “enorme” demanda de instituições e clientes de private banking diferencia o rali Bitcoin em épocas anteriores:

“Não vimos sinais de queda. E quando falamos sobre demanda institucional, falamos sobre todo o corte transversal dos setores da indústria… E quando falo sobre o amplo espectro, estou me referindo a fundos de hedge, a gestores de ativos, a fundos macro, a bancos, para tesoureiros corporativos, seguros e fundos de pensão”

Ele também revelou que 22% dos clientes institucionais pesquisados ​​esperam que o preço do Bitcoin alcance US $ 100.000 até o final de 2021.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Ethereum será atualizado em 14 de abril, Bitcoin vai comer poeira?

Está previsto para a próxima quarta-feira (14 de abril) a mais nova atualização da plataforma Ethereum. Chamada de Berlin, o update da rede foi...
Ethereum no pano

Ethereum ultrapassa Netflix, Coca-Cola e L’Oreal em valor de mercado

Na manhã deste sábado (10), o Ethereum, segunda maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado, estabeleceu um novo recorde de preço,...
Bandeira da Rússia amassada

Banco central russo deve lançar moeda digital em 2023

Funcionários do Banco Central da Rússia revelaram que estão trabalhando no desenvolvimento do Rublo digital, a moeda digital do país que deve ser lançada...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias