Certamente a indústria financeira mundial nunca mais será a mesma após a criação do Bitcoin (BTC). Isso porque o Bitcoin é a maior inovação financeira do mundo segundo o entusiasta Jimmy Song.
Bancos não são mais necessários no mundo que se vislumbra!
A era dos bancos, que está para ser substituída pela era das criptomoedas, não será de fato digna de saudades. Pelo menos, não pela grande população que provavelmente irá se ver livre dessa amarra.
No último dia 02 de junho, o usuário Rhythm do Twitter contou uma história interessante. Isso porque, um dos maiores inimigos do Bitcoin, Jamie Dimon – CEO do JPMorgan, foi acusado de atividades ilegais por um senador dos EUA. Em resposta, Dimon afirmou que espera receber uma multa, pois, ele pode pagar por ela.
Certamente, com a inovação lançada ao mundo pelas criptomoedas, a corrupção bancária está com os dias contados. Além disso, o Bitcoin continua sua escalada tecnológica do dinheiro, sendo cada vez mais fortalecida.
Bitcoin é a maior inovação financeira do mundo, afirmou Jimmy Song em seu Twitter.
Para Jimmy Song, o Bitcoin não é uma tecnologia. Além disso, o Bitcoin não é um PayPal, muito menos um banco de dados, um código ou uma startup.
Certamente, Song acredita que o Bitcoin é muito mais do que isso. Resumindo, na opinião deste entusiasta, o Bitcoin é dinheiro.
Bitcoin is not a technology
Bitcoin is not PayPal.
Bitcoin is not a database.
Bitcoin is not a startup.
Bitcoin is not some code.Bitcoin is more than all of those things. Bitcoin is money.
— Jimmy Song (송재준) (@jimmysong) June 2, 2019
Isso com certeza é um fato que muitos se esqueceram no decorrer da adoção do Bitcoin pelo mundo. Entretanto, Jimmy Song deixou sua opinião em um momento crucial para a visão do mundo sobre as moedas digitais.
Criptomoedas são maiores que Fintechs
Isso porque, um recente relatório apontou que as criptomoedas são mais inovadoras que as fintechs. Essas últimas são empresas de base tecnológica ligadas às finanças que, entretanto, ainda possuem ligações com bancos ou são centralizadas.
Muitos olham para inovações como Samsung Pay, Apple Pay, entre outras, e se esquecem que são centralizadas. Com isso, fica difícil imaginar que a inovação é realmente tão grande quanto o anunciado.
Segundo a Weiss Ratings, apenas as criptomoedas podem fazer as pessoas serem realmente donas de seu dinheiro. A empresa disse ainda que com as fintechs, o cenário de 2008 ainda não deixa de ser possível.