“Bitcoin é apenas o primeiro”, diz CEO da Blackrock citando futuro ETF de Ethereum

A BlackRock já demonstrou seu otimismo em relação ao futuro do Bitcoin e outras criptomoedas, entrando na corrida com seu próprio pedido de ETF de Bitcoin em junho. A ação gerou um otimismo generalizado sobre a possibilidade de tais fundos se tornarem realidade.

A recente chegada dos fundos negociados em bolsa (ETFs) de Bitcoin foi um marco no mercado de criptomoedas, após uma longa batalha com a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC). Larry Fink, CEO da BlackRock — a maior gestora de ativos do mundo — acredita que este é apenas o começo de uma transformação mais ampla no mundo financeiro.

Durante entrevista no programa “Squawk Box” da CNBC, Fink destacou os ETFs de Bitcoin como o primeiro passo de uma revolução tecnológica iminente nos mercados financeiros.

Segundo ele, o próximo grande avanço será a tokenização de todos os ativos financeiros, uma mudança que promete remodelar radicalmente a maneira como os investimentos são feitos e gerenciados.

“Os ETFs de Bitcoin são o primeiro passo da revolução tecnológica nos mercados financeiros, o segundo passo será a tokenização de todos os ativos financeiros.” – Larry Fink, CEO da BlackRock.

Tokenização

Os ETFs de Bitcoin são vistos como um meio de oferecer aos investidores uma exposição regulamentada a uma classe de ativos emergente e volátil. No entanto, para Fink, o potencial do provedor de tecnologia blockchain vai muito além do Bitcoin.

Ele vê os recentes ETFs como um prelúdio para uma era de tokenização mais ampla, abrangendo uma variedade de ativos tradicionais.

A BlackRock já demonstrou seu otimismo em relação ao futuro do Bitcoin e outras criptomoedas, entrando na corrida com seu próprio pedido de ETF de Bitcoin em junho. A ação gerou um otimismo generalizado sobre a possibilidade de tais fundos se tornarem realidade.

Antes mesmo do lançamento dos ETFs de Bitcoin, a ideia de tokenizar ativos do mundo real, como o ouro, já estava sendo considerada ativamente por várias instituições financeiras.

Essa abordagem promete oferecer aos clientes mais informações e dados sobre seus investimentos, além de maior eficiência e transparência.

ETF de Etherum

Além do Bitcoin, Fink também reconhece o valor potencial de um ETF de Ether (ETH), a criptomoeda nativa da plataforma Ethereum. Ele acredita que os ETFs de Bitcoin e Ether são os primeiros passos em direção a um futuro onde a tokenização é a norma no mundo financeiro.

“Vejo valor em ter um ETF de ETH, como eu disse, estes são apenas os primeiros passos em direção à tokenização.”

O CEO da BlackRock vê a tecnologia blockchain como uma ferramenta fundamental para modernizar os sistemas financeiros existentes. Ele argumenta que a tokenização pode eliminar a corrupção e aumentar a eficiência, citando a possibilidade de um “título tokenizado” que registra transações em um livro-razão compartilhado e transparente.

Enquanto a BlackRock e outras instituições financeiras de peso começam a abraçar o Bitcoin e o conceito mais amplo de criptomoedas, muitos no setor ainda permanecem cautelosos, pelo menos publicamente, em relação ao vasto mundo além do Bitcoin.

A aprovação dos ETFs de Bitcoin pela SEC foi um momento decisivo, e agora os olhos dos investidores e entusiastas estão voltados para maio, quando a SEC deve decidir sobre a aprovação dos ETFs de Ethereum.

A decisão poderá ser mais um passo significativo na direção da adoção e integração das criptomoedas e da tecnologia blockchain no sistema financeiro tradicional.

Com a previsão de Fink sobre a tokenização de todos os ativos financeiros, o setor está à beira de uma transformação fundamental. A evolução promete mudar a maneira como os investimentos são feitos e oferecer uma nova era de transparência, eficiência e segurança no mundo financeiro.

💰 $100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na maior corretora de criptomoedas do mundo e ganhe até 100 USDT em cashback. Acesse Binance.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias