Bitcoin é “indestrutível” e veio para ficar, diz Jim Cramer

Apesar da recente declaração otimista de Cramer sobre o Bitcoin, ele continua a oferecer um lembrete cautelar.

Jim Cramer, o polêmico apresentador do programa “Mad Money” da CNBC, chocou os investidores em criptomoedas ao declarar o Bitcoin como “indestrutível”. A afirmação surge em um momento onde o otimismo no mercado está em alta.

Cramer, conhecido por suas análises financeiras controversas e por criticar abertamente o bitcoin, expressou um otimismo raro em relação à moeda digital, afirmando que o bitcoin “não pode ser destruído” e elogiando sua robustez tecnológica.

Ele ressaltou a resistência do Bitcoin às pressões regulatórias e sua capacidade de persistir apesar da oposição da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC).

“O Bitcoin não pode ser morto; a tecnologia veio para ficar, é uma maravilha tecnológica que veio para ficar! A SEC está tentando lutar contra isso o tempo todo” — disse Cramer.

Jim Cramer errou sobre o Bitcoin

Jim Cramer, vale lembrar, é um crítico do Bitcoin, chegando a pedir várias vezes para seus telespectadores venderem bitcoin o mais rápido possível. A mudança de opinião de Cramer em relação ao Bitcoin, portanto, é notável, considerando suas anteriores opiniões pessimistas sobre a criptomoeda.

A ironia da situação é amplificada pelo fenômeno conhecido como “Inverse Cramer”, onde os investidores observam uma tendência de fazer o oposto das recomendações de Cramer para obter lucros.

Exemplos notáveis incluem a sua recomendação de compra de ações do Silicon Valley Bank (SVB) a US$ 320, seguida por uma queda dramática no valor da ação, e seu conselho para vender Bitcoin pouco antes de um aumento significativo no valor da criptomoeda.

A postura de Cramer também teve impacto na comunidade de criptomoedas, com a recente declaração dele sugerindo evitar negócios com a Binance.

A afirmação, embora inicialmente percebida como negativa, acabou sendo um catalisador para aqueles indecisos, especialmente após a Binance e seu ex-CEO Changpeng Zhao enfrentarem investigações da CFTC (Commodity Futures Trading Commission).

O aparente reconhecimento por parte de Zhao do “Inverse Cramer” com um simples “obrigado” acabou trazendo uma nova dimensão para a narrativa.

Entretanto, com o subsequente problema da Binance e de Zhao perante o Departamento de Justiça dos EUA (DoJ), as palavras de Cramer sobre a exchange ser “muito superficial” ganham um novo significado.

Apesar da recente declaração otimista de Cramer sobre o Bitcoin, ele continua a oferecer um lembrete cautelar.

Em uma postagem no Twitter publicado na terça-feira (2), ele questionou se o Bitcoin realmente pode cumprir as expectativas elevadas do mercado, especialmente em um contexto onde os investidores antecipam um aumento de preço após o fim de um ciclo de aperto monetário.

 

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Vinicius Golveia
Vinicius Golveia
Formado em sistema da informação pela PUC-RJ e Pós-graduado em Jornalismo Digital. Conhece o Bitcoin desde 2014, atuando como desenvolvedor de blockchain em diversas empresas. Atualmente escreve para o Livecoins sobre assuntos de criptomoedas. Gosta de cultura POP / Geek. Se não estiver escrevendo notícias relevantes, provavelmente está assistindo alguma série.

Últimas notícias

Últimas notícias