O site Chepicap informou recentemente que o “Bitcoin” foi um dos termos mais procurados no Google durante o recente aumento de preços. Parece que isso não estava limitado apenas ao hemisfério ocidental e o Bitcoin teve um aumento de popularidade no “Google Chinês”.
Após meses de estagnação valendo US $ 3.200, o Bitcoin registrou um salto astronômico para US $ 5.000. Esse inesperado e súbito salto revigorou o interesse pela criptomoeda no mundo, e não foi diferente no enorme mercado chinês.
Due to the recent price surge, #bitcoin tops today's Baidu hottest emerging keywords. (Baidu is like China's Google) pic.twitter.com/AWtVw9aOzw
— cnLedger (@cnLedger) April 4, 2019
Tradicionalmente, a China assumiu uma postura bastante dura em relação às criptomoedas, banindo de forma definitiva as ICOS em 2017 e impondo regulamentações rigorosas sobre as transações com Bitcoin.
No entanto, de acordo com o Baidu, o Google da China, o interesse em Bitcoin é agora três vezes maior que qualquer outro commodity. Além disso, durante uma entrevista recente com a Bloomberg, Sonny Singh comentou sobre a crescente popularidade do Bitcoin fora dos EUA, afirmando
________
“Muitas vezes esses picos de preços parecem acontecer tarde da noite nos Estados Unidos, de manhã cedo na Europa, mas sempre meio dia na Ásia… Bitcoin realmente faz comércio 24/7 em todo o mundo.”
“Na América”, acrescentou ele, “a maioria das pessoas usa essa informação apenas para especulação”.
Interesse alto no Bitcoin tem relação com aumento de preço, todas às vezes que o valor da moeda caiu o interesse nas pesquisas era baixo, e o inverso sempre aconteceu em situações onde o interesse era alto, ou seja, a moeda digital ganhava valor.
Parece que a história está se repetindo, já que o aumento de preço do Bitcoin já soma mais de 20% nos últimos 7 dias. Basta saber se a tendência vai continuar.