“Bitcoin está com desconto extremo”, dizem analistas da Bloomberg

Além de afirmar que o Bitcoin foi um dos ativos de melhor desempenho na última década, o relatório da Bloomberg Intelligence aponta que o mesmo pode acontecer na próxima.

Moedas de Bitcoin.
Moedas de Bitcoin.

Colocando o Bitcoin ao lado dos títulos do tesouro americano como os cavalos mais rápidos da corrida, o relatório da Bloomberg Intelligence aponta que o bitcoin está com um “desconto extremo”, olhando com otimismo para o investimento.

Assim como a Ark Invest, os analistas da Bloomberg também focaram no preço do Bitcoin em relação à média móvel de 200 semanas. Segundo estes, o mês de julho foi marcado pelo “maior desconto da história”.

A única preocupação, de curto prazo, está relacionada a política monetária do Fed. Afinal, um aumento mais agressivo nas taxas de juros poderá derrubar o preço do BTC novamente, assim como acontecerá com o mercado de ações.

Um dos maiores bull markets da história está por vir

Embora o Bitcoin já estivesse em um mercado de baixa, diversos eventos como o colapso da stablecoin TerraUSD (UST), a falência de gigantes do setor e as vendas de reservas de BTC por mineradores fizeram com que seu preço despencasse rapidamente.

Além disso, cada anúncio do Fed — lutando para controlar a perda de poder de compra do dólar — também exerceu pressão no mercado.

Devido a isso, o preço do Bitcoin não apenas tocou na média móvel de 200 semanas — evento que só ocorreu 7 vezes em toda sua história — como também ficou abaixo dela. Com isso, analistas da Bloomberg consideram que o Bitcoin esteja com um desconto extremo.

“É anormal que o Bitcoin fique muito abaixo de sua média móvel de 200 semanas, e julho marcou o maior desconto de todos os tempos,” aponta o relatório da Bloomberg Intelligence. “Vemos risco vs recompensa inclinado favoravelmente para um dos maiores mercados em alta da história, potencialmente iniciando um renascimento após um recuo acentuado.”

Talvez a frase acima seja uma boa definição sobre o Bitcoin. Afinal, tal ativo sempre conseguiu reverter suas grandes quedas, sendo considerado como uma fênix que sempre renasce das suas próprias cinzas.

Seguindo, o relatório também cita que o Bitcoin está ganhando status de liderança. Ou seja, após o preço do BTC subir ou cair, as ações tendem a acompanhar tal movimento, o que mostra a sua notoriedade.

“O Bitcoin tem sido um dos ativos com melhor desempenho desde seu início, há cerca de uma década, e acreditamos que mais do mesmo está por vir.”

A única ressalva está relacionada ao aperto monetário do Fed. Afinal, é possível que o BTC caia, assim como as ações, após anúncios do Banco Central dos EUA. Entretanto, é difícil imaginar que o dólar sofrerá por tanto tempo assim.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Henrique Kalashnikov
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias