Bitcoin está em alta no mercado

Mercado anda positivo nos últimos dias!

-

Siga no
Anúncio

O Bitcoin tem mostrado força nos últimos dias em relação aos preços negociados nas exchanges mundiais, e pode agora estar em uma tendência mais animadora, mas a cautela segue sendo válida.

De acordo com os preços do ouro digital negociados no par BTC / Real, o cenário também segue a tendência mundial positiva, com mais de 6% de valorização no momento da escrita deste.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Anúncio

Já no par dólar, no momento da escrita deste o mercado estava também com ganhos de mais de 6%, cotado a cerca de U$ 4.000 por unidade.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Nos últimos 7 dias entretanto o Bitcoin ganhou mais de 19% de valorização de preços nas cotações das exchanges mundiais.

Fonte: https://coinmarketcap.com/all/views/all/

O valor de mercado que o Bitcoin é negociado no momento da escrita deste é o maior em duas semanas. Essa faixa de preços foi alcançada pela última vez por volta do dia 04 de dezembro, que após isso caiu para os menores valores do ano em 15 de dezembro, chegando a cerca de U$ 3.100 por unidade.

Isso faz com que a criptomoeda principal do mercado tenha se valorizado cerca de U$ 1.000 em menos de uma semana.

O Bitcoin, na quarta-feira 19 de dezembro, estava em alta junto com o mercado todo de altcoins, e em 24 horas viu a valorização ser de mais de U$ 300 por unidade, mais de R$ 1.000 na cotação do dólar hoje.

O Bitcoin chegou a tentar ultrapassar a cotação de U$ 4.200, mas não teve fôlego suficiente para passar a faixa de preços e por hora segue negociado a mais de U$ 4.000 por pouco.

A criptomoeda mais danadinha dos últimos dias entretando está sendo ningúem menos do que o Bitcoin Cashoriginal”, que deixou de lado a briga com seu fork recente e voltou ao top 4 do mercado, posição que figurou por muito tempo. Nos últimos 7 dias mais de 90% de valor de mercado para o BCH. Roger Ver deve estar mais aliviado depois do sufoco do início de dezembro.

As posições três e quatro do mercado continuam definidas, com ganhos bons nos últimos 7 dias também, superando os do Bitcoin.

O Bitcoin continua com mais de 53% com a dominância de mercado, o que mostra que mesmo com a subida as altcoins ainda não conseguiram ganhar tanta força, mas respiram um pouco mais aliviadas.

O cuidado ao investir em criptomoedas para quem é iniciante é fundamental, dicas de mercado são válidas, mas a principal é o estudo antes do investimento.

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Escritório do Nubank (Bitcoin, Blockchain, Criptomoedas)

Vendedora tem conta bloqueada no Nubank após vender bitcoin

As negociações de criptomoedas chamam a atenção das instituições financeiras, que acabam prejudicando alguns de seus clientes ao bloquear contas. Uma vendedora de Bitcoin...
Investimento em prejuízo no Brasil

Investimento mais conservador do Brasil dando prejuízo

Muitos que procuram investir nas criptomoedas, como Bitcoin, por exemplo, acreditam que a moeda oferece grandes riscos como reserva de valor. Mas na pandemia...

Últimas notícias

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...