Bitcoin está em alta no mercado

Mercado anda positivo nos últimos dias!

Siga no

O Bitcoin tem mostrado força nos últimos dias em relação aos preços negociados nas exchanges mundiais, e pode agora estar em uma tendência mais animadora, mas a cautela segue sendo válida.

De acordo com os preços do ouro digital negociados no par BTC / Real, o cenário também segue a tendência mundial positiva, com mais de 6% de valorização no momento da escrita deste.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Já no par dólar, no momento da escrita deste o mercado estava também com ganhos de mais de 6%, cotado a cerca de U$ 4.000 por unidade.

Fonte: https://coinmarketcap.com/

Nos últimos 7 dias entretanto o Bitcoin ganhou mais de 19% de valorização de preços nas cotações das exchanges mundiais.

Fonte: https://coinmarketcap.com/all/views/all/

O valor de mercado que o Bitcoin é negociado no momento da escrita deste é o maior em duas semanas. Essa faixa de preços foi alcançada pela última vez por volta do dia 04 de dezembro, que após isso caiu para os menores valores do ano em 15 de dezembro, chegando a cerca de U$ 3.100 por unidade.

Isso faz com que a criptomoeda principal do mercado tenha se valorizado cerca de U$ 1.000 em menos de uma semana.

O Bitcoin, na quarta-feira 19 de dezembro, estava em alta junto com o mercado todo de altcoins, e em 24 horas viu a valorização ser de mais de U$ 300 por unidade, mais de R$ 1.000 na cotação do dólar hoje.

O Bitcoin chegou a tentar ultrapassar a cotação de U$ 4.200, mas não teve fôlego suficiente para passar a faixa de preços e por hora segue negociado a mais de U$ 4.000 por pouco.

A criptomoeda mais danadinha dos últimos dias entretando está sendo ningúem menos do que o Bitcoin Cashoriginal”, que deixou de lado a briga com seu fork recente e voltou ao top 4 do mercado, posição que figurou por muito tempo. Nos últimos 7 dias mais de 90% de valor de mercado para o BCH. Roger Ver deve estar mais aliviado depois do sufoco do início de dezembro.

As posições três e quatro do mercado continuam definidas, com ganhos bons nos últimos 7 dias também, superando os do Bitcoin.

O Bitcoin continua com mais de 53% com a dominância de mercado, o que mostra que mesmo com a subida as altcoins ainda não conseguiram ganhar tanta força, mas respiram um pouco mais aliviadas.

O cuidado ao investir em criptomoedas para quem é iniciante é fundamental, dicas de mercado são válidas, mas a principal é o estudo antes do investimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Rússia pode usar Bitcoin para evitar sanções dos EUA

Alexander Pankin, vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, falou ao Interfax sobre os caminhos que seu país pode tomar para evitar sanções americanas, considerando...
Pop it e distrações criptomoedas alternativas altcoins

Quatro altcoins que são distrações para investidores, na visão do admin do Bitcoin.org

Para o administrador do site Bitcoin.org, as quatro criptomoedas alternativas (altcoins) Shiba Inu, Cardano, Dogecoin e Solana são distrações para os investidores. O discurso acompanha...
Venda de fan token do Flamengo

Venda de criptomoeda do Flamengo faz plataforma travar

A venda da fan token do Flamengo nesta terça-feira (19) causou alvoroço na plataforma da Socios, que não deu conta da demanda e acabou...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias