Dicas para investir em Bitcoin e criptomoedas

Confira algumas dicas, principalmente para quem está entrando no mercado!

Siga no

O mercado está voltando a animar os traders com maior volume nas exchanges e com isso a vontade de comprar algumas criptos vai subindo nas pessoas, portanto confira algumas dicas para investir em Bitcoin e criptomoedas.

Com volume de negócios superior a novembro e um sentimento mais otimista, o Bitcoin se valorizou bastante nos últimos dias anteriores a escrita deste. Apesar disso, as perdas no ano ainda são grandes, e portanto a cautela nos investimentos é necessária.

A primeira dica essencial a todos os novatos em criptomoedas é simples e objetiva: ESTUDO. Se você se chocou ao conhecer a primeira dica, deve saber que isso é o que separa o joio do trigo, ou como diria a comunidade cripto, os holders dos alfaces.

O estudo é fundamental e mais do que isso um investimento necessário, conhecer os projetos e seus fundamentos, a equipe de desenvolvedores, roadmap, se já possuem produto em funcionamento, são algumas análises que só os investidores vão saber se estão de acordo com as suas crenças de um futuro melhor para si mesmo.

A segunda dica é um detalhe que muitos iniciantes em criptomoedas não prestam atenção, que é o fator de o projeto estar a um certo tempo consolidado no mercado, e mais do que isso, estar entre os 30 maiores projetos no quesito capitalização. Isso garante que os riscos sejam diminuídos, mas sempre verifique antes de comprar.

As criptomoedas oscilam seus preços com eventos aleatórios que podem acontecer, sendo a diferença entre o sucesso e a lama. Uma fala de um CEO pode alterar os preços, um upgrade na rede, uma parceria com uma empresa forte no mercado, entre outras. Para isso fique sempre atento às notícias do mercado.

Quando precisar utilizar exchanges centralizadas, procure operar em ambientes que sejam mais seguros. Apesar de ninguém saber em qual momento uma exchange pode ser hackeada, algumas operações são mais sólidas do que outras. Conheça a modalidade P2P também e faça cotações com vendedores certificados pela comunidade.

Visto isso, opere apenas o necessário e após isso saque as criptomoedas destes ambientes se for fazer hold, deixe por lá apenas o necessário para trades.

Um outra dica fundamental é que os iniciantes devem aprender a arte dos ambientes de exchanges, principalmente devido ao fato que os ativos são negociados no formato de bolsas de valores e entender o que cada botão significa é importante mesmo para um holder.

Isso pode mitigar prejuízos com compras erradas, ou vendas erradas, além de verificar informações extras que são refletidas nos gráficos e indicadores técnicos.

Por último, todas as informações podem ser checadas em comunidades de criptomoedas, mas nada supera a pesquisa individual de cada investidor.

Para quem está entrando no mercado de criptomoedas e tudo é muito novo, considere todas as dicas acima com peso igual, as mesmas são básicas para garantir uma visão da criptoeconomia.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias