Bitcoin está mais correlacionado com Ouro, não tanto com altcoins

Bitcoin sobre e altcoins caem, Bitcoin cai e altcoins caem mais ainda!

O preço do Bitcoin está mais correlacionado com o Ouro, entretanto, menos com as altcoins. Certamente, os últimos dias têm sido alarmantes para traders, que tem acompanhado o Bitcoin com preços de lado.

Além disso, conhecer a correlação do Bitcoin com outros ativos, pode ser importante para traders. Isso porque, ao analisar o desempenho de preços do ouro hoje, por exemplo, um trader pode verificar uma boa entrada no Bitcoin. Por outro lado, com baixa correlação com as altcoins, traders podem encontrar oportunidades, com a queda do Bitcoin ou subida de preços deste.

Bitcoin está mais correlacionado com ouro, altcoins estão com preços “desgrudados” do BTC

Certamente o criptomercado tem acompanhado um fenômeno interessante nos últimos tempos. Isso porque, em relação ao Bitcoin, as altcoins tem perdido muito valor.

Além disso, traders tem percebido que os preços das altcoins tem sofrido no mercado. Isso porque, quando o Bitcoin se valoriza, as altcoins perdem valor, mas quando o BTC desvaloriza, as criptomoedas alternativas também se desvalorizam. Certamente essa comparação considera apenas negociações no par Bitcoin (BTC).

De acordo com o portal CryptoPotato, a temporada de valorização das altcoins não parece estar próxima. Entretanto, o Bitcoin se valorizou mais de 120% apenas nos últimos três meses. Com esse cenário, mais maximalistas de Bitcoin tem surgido, deixando de lado altcoins. Na análise de Edoardo Vecchio, não existe criptomercado, mas certamente um “mercado de Bitcoin”.

Bitcoin e Ouro de mãos dadas?

Apesar do presidente Donald Trump se posicionar contra o Bitcoin, o FED tem dúvidas quanto essa posição. Para Jerome Powel, o Bitcoin é apenas um ativo especulativo, assim como ouro. Entretanto, Powel disse no senado dos EUA no último dia 11 de julho, que um sistema de criptomoedas poderia eventualmente superar as moedas fiat.

Além disso, com todas as novidades que circulam no mundo do Bitcoin, o ouro tem mostrado estar mais próximo. Isso porque, além da comparação feita por Powel, os preços dos ativos tem mostrado comportamento similar.

Com a valorização do Bitcoin e do ouro, em 2019, a correlação entre esses teve um leve aumento. De acordo com dados do Coin Metrics, a correlação do Bitcoin nunca foi tão alta, mas tem mostrado crescimento. Ao mesmo tempo, a correlação com altcoins tem diminuído.

Fonte: Coin Metrics / Acesso: Longhash

Um dos motivos que fundamentam isso teria sido a recente alta de preços do Bitcoin. Além disso, com as guerras cambiais, o ouro também teve uma maior procura, por consequência, valorização. Cabe o destaque que o ouro tem sido usado como hedge financeiro a milhares de anos.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias