Bitcoin aparece no universo da Marvel

Nos últimos anos o Bitcoin fez pequenas 'participações' em poucos filmes considerados enlatados.

Siga no
Marvel Bitcoin
Marvel Bitcoin

Os entusiastas de Bitcoin que também são fãs da Marvel acabam de receber um ‘presente’ da Disney, que no último episódio de Falcão e o Soldado Invernal, incluiu uma menção sobre a criptomoeda.

Super heróis e Bitcoin? No terceiro episódio do seriado que pode ser assistido na plataforma de streaming Disney+, um dos personagens recebe uma mensagem de texto dizendo “Selby morto. RECOMPENSA de ₿1K para seus assassinos.”

Sem entrar muito em detalhes para não dar spoilers, a mensagem tem relação com uma recompensa de 1000 bitcoins (cerca de R$ 338 milhões) após um serviço ter sido executado.

Se você não se importa em saber, o vídeo pode ser visto abaixo.

Bitcoin in the marvel universe from Bitcoin

Recompensa em Bitcoin para assassinos?

A comunidade de criptomoedas foi rápida em comentar o assunto no Twitter e no Reddit, dizendo que foi legal o Bitcoin ter aparecido no gigante universo da Marvel.

Mas também houveram aqueles que perceberam que a citação foi negativa, já que a moeda digital foi relacionada com o submundo do crime.

Apesar disso, a simples citação da criptomoeda em um programa tão importante na cultura pop mostra que o Bitcoin não é mais uma moeda de nerds, mas que ela veio para ficar e que é amplamente utilizada.

Nos últimos anos o Bitcoin fez pequenas participações em poucos filmes considerados enlatados, contudo, agora ele tem aparecido em grandes produções como a moeda da internet.

Na nossa lista de filmes que citam Bitcoin, a grande maioria tem relação com a criptomoeda sendo transacionada na dark web. Não há, portanto, nenhuma citação, por exemplo, de uma pessoa comprando um simples café com o ativo digital.

Falem bem ou falem mal

Por mais que algumas das intenções de alguns estúdios seja de colocar a moeda digital como uma moeda do crime, o efeito acaba sendo inverso e o ativo ganha visibilidade de várias pessoas que descobrem que o Bitcoin, na verdade, não é uma moeda para atividades ilícitas, mas uma moeda descentralizada que pode ser usada por qualquer pessoa e não pode ser controlada por nenhum governo.

O Bitcoin existe há mais de 12 anos e em todos houveram críticas pesadas e tentativas de destrui-lo, no entanto, a moeda continua valorizando e sendo adotada por várias pessoas em todo mundo.

Certamente vai chegar a hora que os estúdios começarão a mostrar o Bitcoin da forma como ele realmente é, mas até lá, eles farão apenas o que fazem de melhor: ficção.

Lembre-se que em um estudo recente foi revelado que a moeda mais usada para o crime não é o Bitcoin, mas sim o dólar.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.

Dogecoin passa banco Itaú, Santander e Bradesco em valor de mercado

Dogecoin, a criptomoeda feita como uma piada, surpreendeu o mundo após disparar 150% em poucas horas e ser negociada por um valor recorde de...

Pelé terá coleção NFT na plataforma Ethernity

Edison Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é o mais famoso jogador de futebol da história e é um grande ícone para os...

Rothschild investe R$ 26 milhões em Ethereum

A Rothschild Investment adquiriu mais de 265.302 ações da Grayscale Ethereum Trust, marcando seu primeiro investimento em Ethereum, o ativo digital nativo da plataforma...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias