Com o crescente impacto negativo sobre os mercados financeiros do mundo todo, cada vez mais empresas e companhias estão adotando criptomoedas como alternativa de pagamento.
Assim, a Google Pay e Apple Pay anunciaram que agora seus usuários poderão comprar e gastar Bitcoin com os aplicativos.
Os comunicados foram feitos de forma separada, com ênfase na Coinbase e no navegador Opera, destacando os progressos que fizeram no uso de ativos digitais.
Com relação a corretora Coinbase, agora é possível que seus usuários utilizem um cartão para criptomoedas, desenvolvido em parceria com a Visa.
Este recurso permitirá comprar e gastar Bitcoin e outros ativos digitais diretamente por meio do Google Pay.
Trata-se de um movimento pioneiro com transações de moedas virtuais em sistemas mobile. Por enquanto esta opção está disponível em alguns países da Europa, mas deve ser expandida para outros locais em breve.
Já as transações com o Apple Pay serão desenvolvidas por meio do navegador Opera. O que acontece é que a infraestrutura do programa permitirá usuários dos EUA comprar e gastar bitcoin e Ethereum por meio da ferramenta de pagamentos da Apple.
O processo ocorrerá por cartões de débito, graças a uma parceria com a empresa de pagamentos pela web Wire. O processo estará disponível para o iOS Opera Touch, Android e o navegador de desktop.
A fast, secure way to pay using your crypto is here: you can now add your Coinbase Card to Google Pay. pic.twitter.com/TdqUlb5IXC
— Coinbase Card (@CoinbaseCard) March 17, 2020
Um momento de popularização do Bitcoin
Essas notícias chegam em um momento onde o interesse pelo Bitcoin e outras criptomoedas parece ser cada vez maior.
Em meio a um clima de incerteza sobre a economia global, alguns mecanismos de busca como o Google registram cada vez mais pesquisas pelo termo “comprar Bitcoin”.
Conforme dados da gigante da internet, os números registrados estão quase se igualando as buscas por “comprar ouro”. Isso significa uma popularização cada vez maior do ativo digital.
Algo que também chamou a atenção foi o fato de que, quando o bitcoin apresentou uma queda de seus preços, houve um crescimento significativo de interesse em compra-lo.
Assim sendo, as perspectivas indicam que cada vez mais pessoas estão encontrando na criptomoeda uma solução para a instabilidade enfrentada pelos mercados tradicionais.
É importante lembrar que a volatilidade de preços é uma das principais características do Bitcoin. Por isto, este pode ser o melhor momento para comprar a criptomoeda, cujos valores podem apresentar uma nova alta em questão de tempo.
Diversos analistas e especialistas do criptomercado estão apontando para este fato. Assim sendo, empresas como a Google e a Apple estão cientes de que este pode ser o novo ápice para os ativos digitais.