Quando se pensa em competição, um cenário de disputas logo vem a mente. Entretanto, quando se trata de criptomoedas o Bitcoin não tem competidores, segundo Balaji S. Srinivasan.
Isso porque, na visão do ex-CTO da Coinbase, Balaji, o Bitcoin ainda possui a melhor tecnologia de criptomoedas. Essa é certamente uma visão pouco considerada por quem possui altcoins e preferem as mesmas.
Bitcoin não tem competidores entre as criptomoedas, afirma ex-CTO da Coinbase
No dia 27 de maio de 2019, Balaji disse em seu Twitter que “não acredita que nenhuma criptomoeda pode competir com o Bitcoin”. Balaji complementou dizendo que “as blockchains públicas podem acabar com monopólios da internet através de meios pacíficos”.
Na visão do antigo CTO de uma das maiores exchanges, o Bitcoin e blockchains públicas são as melhores opções. Certamente, sua visão chega em um momento oportuno, em que a “criptomoeda” do Facebook tem grande destaque.
As possibilidades que as criptomoedas públicas trouxeram ao mundo realmente são sem precedentes. A visão do fundador da Earn.com e ex-CTO da Coinbase vem para ponderar a comunidade cripto deste fato.
Bitcoin tem grande concorrência no mundo todo?
O Bitcoin é uma criptomoeda criada por uma visão cypherpunk de melhora do mundo pela liberdade e privacidade. Entretanto, se manter no topo e unânime é algo complicado para uma criptomoeda que não possui um dono ou uma entidade que a controle.
Isso porque o Bitcoin não possui apenas os bancos, bancos centrais e empresas financeiras tradicionais como concorrentes. Certamente, as altcoins também se colocam como concorrentes desse sistema, que nos últimos 10 anos tem conseguido suplantar adversários. Contra tudo e contra todos, não é fácil, mas o Bitcoin tem se saído bem até então.
Para Joseph Young, um analista de mercado de criptomoedas, o momento não poderia ser melhor para o Bitcoin. Isso porque, com os atuais padrões da criptomoeda, são tempos difíceis para quem não acredita no BTC, ou seja, “bears do bitcoin”.