Para Tim Draper, a Argentina deveria adotar o Bitcoin como moeda nacional. O especialista acredita que essa mudança poderia ajudar o país a sair da crise econômica que avassala o povo argentino. Em uma viagem ao vizinho brasileiro, Draper estimulou o uso do Bitcoinno país para enfrentar a crise financeira.
Em casos de crise financeira as criptomoedas podem ser uma verdadeira solução. Embora a crise Argentina seja pouco noticiada, os problemas enfrentados pelo país são parecidos as dificuldades enfrentadas na Venezuela.
Crise argentina não é tão noticiada como a venezuelana
Ambos os países sofrem com uma inflação que destruiu a moeda nacional perante ao dólar norte-americano. E após essa desestruturação, o Bitcoin poderia ser a salvação para parte do problema econômico enfrentado pela Argentina. Por outro lado, na Venezuela não somente o Bitcoin está sendo utilizado como alternativa a moeda local, como também o país lançou sua própria criptomoeda, o Petro.
No caso da Argentina, não existem pretensões claras sobre um lançamento de um ativo digital. Contudo, o bilionário Tim Draper acredita que basta a utilização do Bitcoin para contornar a crise econômica vivida pelo país. O especialista e investidor em criptomoedas fez uma visita à Argentina recentemente e pode encontrar com o presidente do país, Maurício Macri.
Tim Draper teve encontro com presidente Macri
No encontro com Macri, Draper sugeriu ao presidente argentino a utilização do Bitcoin como uma moeda nacional. Além de falar sobre a criptomoeda, o especialista comentou também sobre a polêmica adoção do 5G. Alguns países buscam boicotar a tecnologia e uma empresa de telefonia. Dentre as nações que já anunciaram restrições a esta tecnologia está a Argentina.
Para Draper, o país deveria render-se a tecnologia que promete ser um melhoramento total do sistema 4G. Em recente entrevista o especialista comentou sobre o encontro com o presidente Macri.
“Eu sugeri que ele fizesse do Bitcoin uma moeda nacional e trouxesse o 5G”.