O Bitcoin foi declarado ‘morto’ 416 vezes desde que foi criado, de acordo com o site Bitcoin Obituaries. A criptomoeda já foi chamada de esquema Ponzi, veneno de rato, golpe, carta de Pokemon e, em meio a tantas outras criticas, uma recente chamou atenção, com um convidado de um programa afirmando que se a moeda digital continuar prosperando, “todos nós vamos morrer.”
A frase foi dita por Qi Quang, diretor assistente do Instituto Monetário Internacional da Universidade Renmin, da China, durante uma entrevista no canal China Global Television Network (CGTV), que faz parte do China Media Group (CMG), também conhecido como Voz da China, a principal empresa estatal de mídia da China.
O país tem aumentado seus esforços para fazer os cidadãos pararem de usar Bitcoin e outras criptomoedas, mas em meio ao fracasso e consequentemente o vexame, agora parece que a China está levando o assunto para um novo nível.
“Todos nós vamos morrer”
Quanto mais popular o Bitcoin se torna, mais próxima a realidade fica de se tornar realidade – a criptomoeda sendo amplamente usada e representando uma grande parte da riqueza mundial.
Porém, de acordo com Qi Quang, se o Bitcoin continuar prosperando, “todos nós vamos morrer”.
“Se o Bitcoin se tornar uma forma definitiva de moeda adotada pela sociedade, posso dizer exatamente o que vai acontecer como o pior cenário possível”, disse ele, acrescentando logo em seguida: “todos nós vamos morrer”.
“Isso não é brincadeira”, continuou.
Walked into my hotel room and this was playing on the tv
*Proceeds to scream 😂 pic.twitter.com/6p1XHk0txh
— Hailey Lennon (@HaileyLennonBTC) May 28, 2021
Ele defendeu seu ponto de vista dizendo que, devido ao suprimento limitado de 21 milhões de bitcoins, a moeda é um ativo deflacionário. E, devido a isso, a sociedade está condenada a uma “espiral mortal deflacionário”.
Ele disse também que as empresas vão “sumir”, os empregos vão “murchar” e a sociedade vai “encolher” até se “auto-implodir.”
E de alguma forma isso vai fazer todo mundo morrer.
Este provavelmente é um dos comentários mais bizarros já feitos sobre a moeda digital.