Um tweet recente de @charliebilello revelou que o Bitcoin superou o petróleo e se tornou um dos ativos com melhor desempenho no mundo.
O aumento de preço do Bitcoin no início de abril resultou em uma reviravolta no sentimento do mercado, os investidores estavam acostumados com o mercado desacelerado, mas o Bitcoin continuou a subir em valor, atualmente é negociado nas principais corretoras do mundo acima de US $ 5.300, representando um aumento de 32% em apenas um mês.
2019 Returns…
Bitcoin $BTC: +39%
Oil $USO: +38%
Nasdaq 100 $QQQ: +22%
S&P 500 $SPY: +17%
Small Caps $IWM: +17%
MLPs $AMLP: +16%
REITs $VNQ: +15%
EM $EEM: +14%
EAFE $EFA: +13%
Commodities $DBC: +12%
High Yield $HYG: +8%
Investment Grade $LQD: +6%
Bonds $AGG: +2%
Gold $GLD: -1%— Charlie Bilello (@charliebilello) April 19, 2019
O aumento contínuo de preço do Bitcoin, aliado ao impressionante desempenho da Binance Coin nos últimos dias, resultou em cerca de US $ 70 bilhões adicionados ao mercado desde fevereiro. Como relata a CCN, a Binance Coin subiu 322% em relação ao dólar americano desde janeiro, tornando-se a primeira criptomoeda a superar seu recorde histórico desde 2017.
Forbes: Estudo recente mostra que a corrida de touros começou
A revista Forbes, mais uma vez sinalizou que o chamado “inverno cripto” está prestes a terminar. Desta vez, a edição está compartilhando os resultados de um novo relatório fornecido pela Adamant Capital.
O relatótio diz que a situação está mudando em comparação ao ano passado e que uma nova corrida de touros está prestes a começar em breve. Portanto, é uma boa idéia começar a comprar Bitcoin novamente.
Our new report "Bitcoin in Heavy Accumulation" is out. Read here: https://t.co/DkjedcF3RG pic.twitter.com/UpQotZUTdW
— Tuur Demeester (@TuurDemeester) April 18, 2019
Os autores do estudo acreditam que a fase de acumulação para os investidores começará. Enquanto isso acontece, o preço do Bitcoin será de US $ 3.000 a US $ 6.500.
De acordo com o relatório, o ponto de capitulação, coberto por uma onda de pânico durante a qual os investidores venderam seus ativos para sair do mercado deficitário, ocorreu em novembro do ano passado, fazendo com que o preço do BTC caísse em quase 50%.
Com base em vários indicadores importantes, a Adamant Capital conclui que o sentimento do mercado mudou agora.
A Adamant Capital também informa que novembro não foi o único ponto em que aqueles que temiam perder seus fundos se retirassem do mercado. Uma situação semelhante ocorreu em março de 2017, quando o Bitcoin caiu para US $ 1.500.
O documento alega que a baixa volatilidade atual das cotações do Bitcoin significa que há muito menos investidores de varejo no mercado no momento.
Os autores do relatório acreditam que os investidores de longo prazo, também conhecidos como ‘hodlers’, estão retornando gradualmente ao mercado, tornando-se um bom momento para comprar o Bitcoin novamente.