Se o Twitter é uma das melhores comunidades para acompanhar as notícias sobre criptomoedas, seu CEO mostra sua visão sobre o Bitcoin para o mundo sobre o potencial da tecnologia.
No último dia 02 de fevereiro o CEO do Twitter, Jack Dorsey, participou de um podcast do qual falou sobre o microblog com o apresentador Joe Regan ao vivo (vídeo abaixo a partir de 1 hr e 45 min).
Durante o debate, Jack disse que o “Bitcoin foi criado e desenvolvido pela internet, com testes na web, portanto, é a moeda da rede mundial”.
Acrescentou ainda que a Blockchain é uma tecnologia em que bancos estão de olho, mas que o Bitcoin é uma resistência do setor.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
Apesar do mercado em baixa no ano de 2018, Jack Dorsey já havia dito algo semelhante ao dizer que confia no futuro da moeda e, além disso, o empresário já se encontra posicionado no setor de criptomoedas.
Jack além de CEO e co-fundador do Twitter, é também o CEO da Square, empresa que foi escolhida como a Yahoo Finance de 2018. As ações na bolsa dessa empresa, que foi fundada em 2009, subiram cerca de 72% no período.
A Square criou um aplicativo para enviar dinheiro pela internet de forma fácil, chamado CashApp, do qual permite que as pessoas enviem e recebam Bitcoin umas para as outras.
A respeito do aceite do Bitcoin pelo app da empresa, Jack disse que no momento não há previsão para aceitar outras criptomoedas e que não acredita que existam outras criptomoedas, principalmente pelo fato de que o BTC foi exaustivamente testado até o momento.
Na visão do CEO, o Bitcoin é uma moeda global e que não deveria ser utilizada como investimento, mas sim como moeda para transações. Por isso sua empresa tenta educar as pessoas de acordo com a visão original de Satoshi Nakamoto.
Jack disse que “a tecnologia fez com que as finanças ganhassem uma visão fascinante, por que o dinheiro é uma das últimas coisas que o estado controla, além do fato de que cada governo crie e controle suas próprias divisas, mas com o Bitcoin tem-se uma moeda global e livre para todas”.
https://www.youtube.com/watch?v=_mP9OmOFxc4&feature=youtu.be