Bitcoin supera ganhos do ouro em 2025 e enfurece ‘goldbug’

Peter Schiff diz que Bitcoin está tirando investidores do mercado de metais e por isso odeia a criptomoeda.

O ouro opera em alta de 28% desde o início de janeiro, sendo um dos seus melhores desempenhos de sua história. No entanto, o Bitcoin tirou o brilho do metal nesta semana, deixando ‘goldbugs’ (entusiastas do ouro) enfurecidos.

Isso porque a criptomoeda chegou a ser negociada acima dos 123 mil dólares nesta segunda-feira (14), acumulando ganhos de 32% em 2025 e superando o ouro.

Enquanto alguns enxergam o Bitcoin como um ouro melhorado devido a sua escassez, transportabilidade, armazenabilidade e outras características, outros ainda não entendem seus benefícios e seguem criticando.

🟠Receba consultoria em Bitcoin com os maiores especialistas do mercado.

Peter Schiff faz série de tuítes sobre a alta do Bitcoin

Peter Schiff, um dos maiores críticos do Bitcoin, passou os últimos dias se dedicando a falar mal da criptomoeda. Como exemplo, o ‘goldbug’ afirmou na última quinta-feira (10) que esse seria um ótimo momento para vender Bitcoin e comprar prata.

“Mesmo que o Bitcoin continue subindo por um tempo, a prata deve subir muito mais. E enquanto o Bitcoin pode cair facilmente, o potencial de queda da prata parece muito limitado”, argumentou Schiff.

Além de ter ultrapassado o valor de mercado da prata em novembro do ano passado, o Bitcoin se tornou o 5º ativo mais valioso do mundo com a recente alta, superando Google e Amazon nesta segunda-feira (14).

Bitcoin ultrapassa Google e Amazon, tornando-se o quinto maior ativo do mundo. Fonte: 8marketcap.
Bitcoin ultrapassa Google e Amazon, tornando-se o quinto maior ativo do mundo. Fonte: 8marketcap.

Em outra postagem, Schiff afirmou que a estratégia de acumulação de bitcoins por empresas é “um esquema Ponzi construído sobre uma pirâmide”.

Questionado sobre os motivos que o fazem odiar tanto o Bitcoin, o ‘goldbug’ apontou que o mercado de criptomoedas está roubando investidores do mercado de metais. Ou seja, pura inveja.

“Odeio o fato de que nossa nação está desperdiçando tanto capital e recursos com o Bitcoin e a indústria de cripto em geral. Além disso, muitos americanos que deveriam estar comprando ouro ou prata estão comprando Bitcoin em vez disso. Isso vai acabar sendo um grande erro.”

Bitcoin ainda precisa romper seu topo histórico contra o ouro

Embora o Bitcoin tenha registrado novas máximas de preço contra o dólar e outras moedas fiduciárias, a criptomoeda ainda não superou seu antigo topo contra o ouro.

Segundo dados do TradingView, o pico no par Bitcoin/Ouro (BTC/XAU) foi registrado em dezembro de 2024, quando atingiu uma cotação de 41.

No momento desta redação, o par está sendo negociado a 36,3.

Gráfico mostra desempenho do Bitcoin vs Ouro (BTC/XAU). Fonte: TradingView.
Gráfico mostra desempenho do Bitcoin vs Ouro (BTC/XAU). Fonte: TradingView.

Embora seja um par exótico, ele é o que melhor representa a força do Bitcoin. Afinal, ele é medido contra outro ativo escasso, sem ser influenciado pela inflação e desvalorização de moedas.

Atualmente existem algumas opções para negociar Bitcoin contra ouro no mercado. A principal delas é com a Tether Gold (XAUT), uma criptomoeda lastreada em ouro criada pela mesma emissora do USDT.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas e ganhe até $30.000 em cashback. Acesse: Bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.
Comprar agora

Últimas notícias