Bitcoin agora vale mais que Visa, Mastercard, PayPal e grandes bancos

O Bitcoin resistiu à tempestade do coronavírus muito melhor do que as ações de grandes empresas.

Siga no
Bitcoin to the Moon (na lua). Imagem: Sabotag3x
Bitcoin to the Moon. Imagem: Sabotag3x

Apesar do preço do Bitcoin ter caído no mês de março e assustado todo o mercado, ele teve um desempenho positivo mesmo em meio à pandemia do coronavírus.

Um relatório recente da TradeBlock revelou que o bitcoin teve um desempenho melhor quando comparado com ações de grandes bancos e empresas de pagamentos.

O Bitcoin superou as ações de bancos gigantes como o Wells Fargo, JPMorgan, Bank of America e Citigroup.

Além disso, a moeda digital está superando as ações dos principais processadores de cartões de crédito, como Visa e Mastercard, assim como a principal plataforma de pagamentos online, o PayPal.

Bitcoin comparado aos grandes preços das ações dos bancos americanos. Fonte: TradeBlock
Bitcoin comparado aos grandes preços das ações dos bancos americanos. Fonte: TradeBlock

Lojas fechadas, queda de vendas e inadimplência

Como era de se esperar, os bancos estão sentindo a pressão do COVID-19, pois a maioria das pessoas estão utilizando linhas de crédito para suportar os efeitos do vírus.

A razão pela qual os bancos estão sofrendo é que ocorrem inadimplências em massa em empréstimos em meio à pandemia.

Simultaneamente, os processadores de pagamento estão sofrendo perdas devido a um declínio acentuado nas vendas no varejo e no comércio, que está sendo impulsionado pelo fechamento de basicamente todos os negócios “não essenciais” do país.

Curiosamente, o Bitcoin resistiu à tempestade do coronavírus muito melhor do que as ações tradicionais.

Bancos perderam até 40% em valor de mercado, Bitcoin 6%

O TradeBlock revelou que o Bitcoin, comparado a outros como Wells Fargo, PayPal, Mastercard, Bank of America, JPMorgan e Citigroup, tem sido um forte concorrente.

A situação atual do Citigroup revela seu valor muito menor que o do Bitcoin. O valor de mercado do banco multinacional caiu abaixo de US $ 100 bilhões.

O Bitcoin, por outro lado, tem um valor de mercado de US $ 122,8 bilhões. Além disso, o Citigroup perdeu mais de 42% este ano. A queda do Bitcoin é de pouco mais de 6%.

Outros bancos, como o O Bank of America e o Wells Fargo perderam 31% e 40%, respectivamente, em 2020.

O maior banco dos EUA, JPMorgan, perdeu 29% em valor de mercado. Apesar do valor de mercado do JPMorgan seja de US $ 313, o que é mais do que o dobro do Bitcoin, uma queda contínua nas ações dos bancos pode ter uma concorrência sem precedentes entre os dois.

Bancos dependem do Governo

Os bancos são fortemente dependentes do banco central e de seus esforços para manter o dinheiro circulando. Além de injetar alguns trilhões de dólares no sistema financeiro, o banco central americano também está fornecendo apoio de emergência aos bancos durante esse período.

A situação parece um pouco mais sombria agora que a ex-chefe do Fed, disse que os bancos deveriam interromper os pagamentos aos acionistas, ainda que temporariamente, para permanecer saudáveis.

Por outro lado, o Bitcoin ainda tem dinheiro suficiente chegando e provavelmente está pronto para suportar uma nova crise no sistema financeiro, já que os bancos estão falindo.

Se pouco mais de um mês de crise economia em meio a pandemia fez o bitcoin superar ações de bancos e grandes processadores de pagamento. É bem possível que essa tendência continue ao longo do ano, já que a reação em cadeia está apenas começando.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Livecoins
Livecoins é um portal de blockchain e criptoeconomia focado em notícias, artigos, análises, dicas e tutoriais.
Fundador Mercado Livre

Fundador do Mercado Livre investe em corretora de criptomoedas

O fundador e CEO do Mercado Livre, Marcos Galperin, participou de uma rodada Série B de investimentos na fintech Ripio, que captou cerca de...

Meu pai viúvo de 68 anos está enviando bitcoins para uma mulher que conheceu...

As interações em redes sociais sempre devem ser realizadas com atenção, principalmente com desconhecidos. Um tipo de golpe bem comum são os emocionais, em...
Nicholas Nassim Taleb

Nassim Taleb sobre queda do Bitcoin: “Não é proteção contra nada”

Nassim Nicholas Taleb é um famoso economista e autor de livros como A Lógica do Cisne Negro, Antifrágil e Arriscando a Própria Pele. Taleb,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias