Bitfinex vê mais posições long dos traders de Bitcoin

Otimismo com o futuro do Bitcoin por traders!

Siga no

Uma das exchanges de criptomoedas mais importantes e utilizadas no cenário das criptomoedas colocou sua visão sobre o futuro do mercado no último dia 11.

A Bitfinex é uma das exchanges que figuram o TOP 30 do Market Cap diariamente, com um grande volume de movimentação, e uma das operações mais antigas, com sua fundação sendo em 2013.

Essa exchange possui como uma das opções para traders mais experientes a Margin Trade, que significa operações de compra e venda alavancadas, ou seja, com empréstimos que podem aumentar bastante os lucros, mas também os prejuízos, sendo considerado de alto risco operações do tipo.

Para isso, os traders devem colocar recursos na proporção 3,33:1 na wallet de margin trade, que, na prática, significa que um trader com U$ 1 mil na carteira de margem pode alavancar até U$ 3.333 mil em operações.

Para quem opera alavancado no mercado sabe que as opções de ganhos estão em relação à alta nos preços (posições Long), ou a baixa de preços (posições Short), e abrem-se trades de margem vislumbrando o futuro que um ativo pode ter em relação ao valor de mercado.

De acordo com dados da Bitfinex do último dia 11 de janeiro, o mercado parece estar otimista com a alta dos preços, pois, mais posições Long estavam abertas na exchange na data, uma subida de mais de 5% em comparação ao dia 10 de janeiro.

No mesmo momento, as posições Short estavam em queda de mais de 8% em relação ao dia anterior. Mesmo assim, as posições short eram maiores, com cerca de 31.200 em relação as posições long, que eram de cerca de 24.100.

É um fato que mostrou otimismo dos traders daquela exchange esse crescimento, mas que pode ter feito muitos terem suas posições liquidadas visto a recente baixa dos preços desde o último dia 10. Nas posições margin da Bitfinex, quando oscilações que comprometem 50% do saldo de segurança são perdidas, a posição é encerrada a força pela plataforma.

As alavancagens financeiras são operações que devem ser feitas com muito estudo e consciência, mas que são na visão de um dos mais ricos do mundo, Warren Buffett, são cruéis com investidores.

O Bitcoin, no momento da escrita deste, estava em queda de mais de 3% nas últimas 24 horas, com valor de cerca de R$ 13.100 por unidade. A XRP voltou a segunda posição do mercado, mas também com perdas no período, assim como a Ethereum de volta a terceira colocação.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Apesar do mercado em baixa nos últimos dias, há quem acredite que em breve o preço pode ir além de U$ 5 mil por unidade.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Mercado Bitcoin

Mercado Bitcoin vai patrocinar Circuito Brasileiro de Counter-Strike

Até o fim de 2021, o Mercado Bitcoin vai patrocinar o Circuito Brasileiro de Counter-Strike, um dos jogos mais populares dentro do cenário dos...
Blockchain Academy

Blockchain Academy lança curso sobre investimentos em criptoativos

A Blockchain Academy (BA) lança esta semana o seu primeiro projeto depois de ter sido adquirida pelo grupo 2TM, ecossistema cripto que reúne, entre...
Dash Brasil

Dash busca gerente de desenvolvimento de negócios no Brasil

A criptomoeda Dash está buscando um candidato para ocupar o cargo de gerente de desenvolvimento de negócios Brasil e América do Sul. Para o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias