A Bitget, uma das principais corretoras de criptomoedas do mundo, anunciou parceria com a fintech Capitual – um dos parceiros do Banco Central do Brasil (CBDC), com o objetivo de contribuir no desenvolvimento dos programas do CBDC brasileiro.
O anúncio surge após a participação conjunta das duas empresas na Conferência Lide Brasil Lisboa, realizada em Portugal, de 3 a 4 de fevereiro.
Na conferência, cuja proposta era fomentar ambiente de investimentos entre América Latina e Europa, a Bitget anunciou a sua parceria com o Capitual, possibilitando a atuação das duas empresas nos projetos de moeda digital do banco central do Brasil e Argentina.
Estão sendo mantidas conversações com o Governo argentino e as autoridades do Banco Central visando colaborações nas áreas do CBDC, alinhadas a uma estratégia comum na região do Mercosul.
Compartilhando os mesmos objetivos para facilitar o desenvolvimento de moedas digitais, Bitget convidou o Capitual para participar no projeto de construção dos CBDCs na Argentina e pretende participar em projetos dos CBDCs brasileiro. Por meio da cooperação com o Capitual, a exchange visa ampliar sua atuação em iniciativas governamentais no continente.
Atualmente, os bancos centrais de 114 países já exploram as possibilidades desta tecnologia, enquanto 11 países já lançaram os seus CBDCs, de acordo com um relatório da BoFA Global Research de janeiro deste ano.
Guilherme Nunes, CEO da Capitual, anunciou no evento em Lisboa o plano de expansão da empresa fora do Brasil, começando pela Europa e México, e afirma que a ampliação nas operações beneficiará também a Bitget ao possibilitar um reconhecimento mais amplo da exchange nestes mercados. Premiado como o Melhor Banco Cryptocurrency no Brasil pelo Crypto Awards em 2022, o Capitual é líder na indústria de ativos digitais no país.
O principal objetivo da participação da Bitget na conferência foi fomentar a confiança nas regiões e estabelecer contacto com a direção de vários parceiros no setor de bancos, pagamentos e finanças, além dos reguladores e autoridades, abrindo o caminho para um acompanhamento nos mercados latino-americano e europeu.
“A América Latina é um mercado com um forte potencial de crescimento para o nosso negócio e gostaríamos de colocar mais ênfase na região e compreender melhor o mercado no nosso roteiro futuro. Parcerias com participantes credíveis e profissionais como o Capitual, ajudariam a nossa expansão na América Latina. Também apreciamos as oportunidades de explorar projetos CBDC com a Capitual, e dar a nossa contribuição em várias frentes na área“, disse Gracy Chen, Diretora Geral da Bitget.
A posição de liderança da Bitget no mercado de criptoativos e a vasta experiência da equipe na adoção e implementação de moeda criptográfica dá-lhe confiança de que a sua participação na Conferência Lide Brasil Lisboa terá efeitos duradouros, levando a uma maior adopção de ativos criptográficos no mercado latino-americano.
Considerando a evolução natural do dinheiro e dos métodos de pagamento em moeda digital, abrem-se numerosas oportunidades de parceria para a Bitget neste sentido.
Bitget
Bitget, estabelecida em 2018, é uma das principais corretoras de criptoativos do mundo, com produtos inovadores e serviços de comércio social como principais características, servindo atualmente mais de 8 milhões de usuários em mais de 100 países.
A exchange está empenhada em fornecer aos usuários uma solução comercial segura e única e visa aumentar a adoção de criptomoedas por meio da colaboração com parceiros de credibilidade, incluindo o lendário futebolista argentino Lionel Messi, a equipe de futebol líder italiana Juventus, e o organizador oficial de eventos eSports PGL.
Capitual
O Capitual foi eleito o Melhor Criptobanco 2022 pela CriptoAwards, principal premiação do mercado de criptoativos no Brasil e reúne as características de um banco digital e a negociação com criptomoedas.
Oferece segurança e confiabilidade observando legislação que regula a atividade de transações com a tecnologia blockchain. Seus sócios fundadores possuem larga experiência em tecnologia, programação e no mercado internacional de moedas.
Este conhecimento ajuda os parceiros e usuários a gerir finanças, enviar pagamentos e realizar transferências bancárias, bem como a negociar, armazenar e converter criptomoedas instantaneamente num sistema de carteira integrado. www.capitual.com