Executivo do setor cripto que ajudou a criar o Android é esfaqueado até a morte

Ainda que a polícia esteja investigando o assassinato de Bob Lee, a comunidade já começa a levantar teorias até então infundadas sobre a sua morte.

Bob Lee, diretor de produto da MobileCoin (MOB), foi esfaqueado até a morte na madrugada desta terça-feira (4) em São Francisco, nos EUA. O executivo tinha 43 anos.

Segundo nota oficial do Departamento de Polícia de São Francisco, policiais compareceram ao local após uma denúncia, encontrando Lee ainda com vida. O executivo chegou a ser levado para um hospital, mas não conseguiu sobreviver devido à gravidade dos ferimentos.

Além da MobileCoin, Lee trabalhou no Google e também era conhecido pelo desenvolvimento do Cash App, um dos principais produtos da Square, onde atuou como diretor de tecnologia. Por fim, o executivo também fez parte da equipe de desenvolvimento do Android.

Bob Lee também era investidor em startups de tecnologia. Conforme seu perfil no LinkedIn, ele investiu no Clubhouse, SpaceX, Figma e outras dezenas de startups.

Bob Lee junta-se a infame lista de mortes misteriosas do setor de criptomoedas

Ainda que a polícia esteja investigando o assassinato de Bob Lee, a comunidade já começa a levantar teorias até então infundadas sobre a sua morte.

O motivo seriam outras perdas misteriosas do setor nos últimos meses. Como exemplo, Tiantian Kullander faleceu enquanto dormia em sua residência, o cofundador do Amber Group tinha apenas 29 anos.

Seguindo, o bilionário Vyacheslav Taran morreu em um acidente de helicóptero em um dia ensolarado. Os exemplos seguem, incluindo a morte do co-fundador da MakerDAO por afogamento após alertar que a CIA o queria morto.

Embora não existam indícios de que a morte de Bob Lee tenha sido encomendada, as especulações florescem devido à sequência de perdas misteriosas em um setor tão pequeno, mas muito competitivo e rico.

Amigos lamentam falecimento de Bob Lee

Em uma série de tuítes publicados na manhã desta quarta-feira (5), Joshua Goldbard, fundador da MobileCoin, prestou sua homenagem ao seu amigo e colega de trabalho.

“Bob era como um irmão para mim. Ele entrou na minha vida como um sonho febril e ajudou a construir a Moby. Nunca vou esquecer de Bob. Nunca haverá ninguém como ele.”

“Como residente de longa data da Baía [de São Francisco], tenho mais perguntas do que respostas esta noite”, continuou Goldbard. “Não sei como consertar o que está errado, mas sei que algo não está funcionando em nossa cidade cinzenta.”

Com a perda de um de seus maiores talentos, a MobileCoin (MOB) está operando em queda de 6% nesta quarta-feira (5), mas segue entre as 150 maiores criptomoedas do mercado.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Henrique HK
Henrique HKhttps://github.com/sabotag3x
Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Últimas notícias

Últimas notícias