Brasileiro milionário em Dogecoin acredita que resolveu mistério sobre criptomoeda

Segundo ele, tem tudo a ver com o herói mais famoso da DC Comics.

Siga no
Shiba Inu de Superman Dogecoin brasileiro
Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, vestido de Superman/Reddit

O Homem de Aço, popularmente conhecido como Superman, pode estar por trás do sucesso da Dogecoin, de acordo com Glauber Contessoto, o brasileiro que ficou milionário com a criptomoeda inspirada em meme de cachorro.

Vale o destaque que a IBM fez um estudo sobre a Dogecoin recentemente e afirmou que o preço da moeda está totalmente envolvido com as citações que recebe em redes sociais.

Devido a um popular sucesso na comunidade, que contou até com apoio de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, o preço da Dogecoin chegou a valorizar 14.000% na alta histórica da moeda nos últimos 12 meses e em relação ao dólar.

Brasileiro milionário da Dogecoin acredita que mistério sobre sucesso da criptomoeda foi resolvido

O brasileiro de 33 anos, Glauber Contessoto, que ficou milionário ao investir todos os seus recursos em Dogecoin, agora trabalha apenas para produzir conteúdos para o mercado de criptomoedas, em específico a moeda que mudou sua vida financeira.

E em um dos seus trabalhos, ele afirma que dedicou um tempo para entender o motivo da Dogecoin ser uma criptomoeda popular entre fãs. Vale o destaque que a DOGE é uma moeda meme criada em 2013, sendo a preferida de Elon Musk justamente por ser “engraçada”.

Para entender o “mistério” que ronda esse projeto, que já dura quase oito anos, Glauber fez uma pesquisa e acredita que descobriu.

Segundo o brasileiro, seriam dois fatores principais para resolver o mistério da Dogecoin, sendo o primeiro que o cachorro é um dos animais considerados melhor amigo do homem.

No entanto, para Contessoto, segundo uma publicação em seu Twitter, o fato mais impressionante encontrado em sua pesquisa é que o Superman, super-herói da DC Comics, tinha um cão com superpoderes em desenhos antigos da franquia que se chamava Kripto.

Glauber falou que sua pesquisa sobre a motivação da comunidade ser tão interessada na Dogecoin agora foi finalizada.

“Depois de algumas pesquisas extensas e intensamente laboriosas, finalmente descobri por que #Dogecoin é a melhor criptomoeda. Vocês se lembram dos velhos desenhos animados do Superman e histórias em quadrinhos? Cachorro é o melhor amigo do homem, certo? Bem, adivinhe qual era o NOME DO CÃO DE SUPERMAN – Krypto.. Eu encerro meu caso #DOGE”

Vale o destaque que a Dogecoin opera em forte queda desde o dia 8 de maio, desabando 70% em relação ao dólar desde então. Nas últimas 24 horas, o preço da DOGE caiu mais 1,8% e a moeda deixou de ser a sexta maior em valor de mercado.

Devido a este movimento, Glauber perdeu muito dinheiro com seu investimento, mas não deixou de acreditar no potencial da moeda que acredita ser inspirada no Superman.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

O Ethos de um Bitcoinheiro

Desde que eu caí na toca do coelho, algo sempre chamou a minha atenção: como os bitcoinheiros possuem um ethos próprio bastante particular. Primeiro,...
Moedas físicas de Bitcoin em várias cores

Fundo de Investimentos em Cingapura anuncia compra de Bitcoin “físico”

Um fundo de investimentos baseado em Cingapura anunciou uma nova compra de Bitcoin "físico", o que causou surpresa no mercado local. O setor financeiro tradicional...
Jogador do Flamengo Gabriel Barbosa

Token do Flamengo despenca após derrota para o Palmeiras na Libertadores

Nas últimas 24 horas, o fan token do Flamengo despencou mais de 27%, após o clube ser derrotado pelo Palmeiras na final da Copa...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias