Brasileiro milionário em Dogecoin acredita que resolveu mistério sobre criptomoeda

Segundo ele, tem tudo a ver com o herói mais famoso da DC Comics.

Siga no
Shiba Inu de Superman Dogecoin brasileiro
Shiba Inu, símbolo da Dogecoin, vestido de Superman/Reddit

O Homem de Aço, popularmente conhecido como Superman, pode estar por trás do sucesso da Dogecoin, de acordo com Glauber Contessoto, o brasileiro que ficou milionário com a criptomoeda inspirada em meme de cachorro.

Vale o destaque que a IBM fez um estudo sobre a Dogecoin recentemente e afirmou que o preço da moeda está totalmente envolvido com as citações que recebe em redes sociais.

Devido a um popular sucesso na comunidade, que contou até com apoio de Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, o preço da Dogecoin chegou a valorizar 14.000% na alta histórica da moeda nos últimos 12 meses e em relação ao dólar.

Brasileiro milionário da Dogecoin acredita que mistério sobre sucesso da criptomoeda foi resolvido

O brasileiro de 33 anos, Glauber Contessoto, que ficou milionário ao investir todos os seus recursos em Dogecoin, agora trabalha apenas para produzir conteúdos para o mercado de criptomoedas, em específico a moeda que mudou sua vida financeira.

E em um dos seus trabalhos, ele afirma que dedicou um tempo para entender o motivo da Dogecoin ser uma criptomoeda popular entre fãs. Vale o destaque que a DOGE é uma moeda meme criada em 2013, sendo a preferida de Elon Musk justamente por ser “engraçada”.

Para entender o “mistério” que ronda esse projeto, que já dura quase oito anos, Glauber fez uma pesquisa e acredita que descobriu.

Segundo o brasileiro, seriam dois fatores principais para resolver o mistério da Dogecoin, sendo o primeiro que o cachorro é um dos animais considerados melhor amigo do homem.

No entanto, para Contessoto, segundo uma publicação em seu Twitter, o fato mais impressionante encontrado em sua pesquisa é que o Superman, super-herói da DC Comics, tinha um cão com superpoderes em desenhos antigos da franquia que se chamava Kripto.

Glauber falou que sua pesquisa sobre a motivação da comunidade ser tão interessada na Dogecoin agora foi finalizada.

“Depois de algumas pesquisas extensas e intensamente laboriosas, finalmente descobri por que #Dogecoin é a melhor criptomoeda. Vocês se lembram dos velhos desenhos animados do Superman e histórias em quadrinhos? Cachorro é o melhor amigo do homem, certo? Bem, adivinhe qual era o NOME DO CÃO DE SUPERMAN – Krypto.. Eu encerro meu caso #DOGE”

Vale o destaque que a Dogecoin opera em forte queda desde o dia 8 de maio, desabando 70% em relação ao dólar desde então. Nas últimas 24 horas, o preço da DOGE caiu mais 1,8% e a moeda deixou de ser a sexta maior em valor de mercado.

Devido a este movimento, Glauber perdeu muito dinheiro com seu investimento, mas não deixou de acreditar no potencial da moeda que acredita ser inspirada no Superman.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Dotz vai permitir que clientes troquem pontos por bitcoin

A Dotz, uma das principais gestoras de pontos de fidelidade do Brasil, com uma grande quantidade clientes, pode ser mais uma forma de aproximar...
Claudio Oliveira. "Rei do Bitcoin"

‘Rei do Bitcoin’ e mais oito pessoas são indiciadas por fraude bilionária

O "Rei do Bitcoin", Cláudio Oliveira, fundador do Bitcoin Banco, e mais oito pessoas foram indiciadas em seis crimes que causaram um prejuízo bilionário...

Ethereum vai ultrapassar o Bitcoin, diz CEO da Pantera Capital

O Ethereum está prestes a passar por uma de suas mais importantes atualizações, o hard fork London, em preparação para o Ethereum 2.0. Essa...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias