Diversos brasileiros estão relatando problemas com a utilização do Pix, sistema de pagamentos instantâneos criados pelo Banco Central do Brasil.
Embora alguns usuários estejam reclamando com seus próprios bancos nas redes sociais, sites como DownDetector mostram que o problema é generalizado.
![Usuários relatam problemas com o Pix e diversos bancos nesta sexta-feira (7). Fonte: DownDetector.](https://livecoins.com.br/wp-content/uploads/2025/02/pix-fora-do-ar.jpg.webp)
Até o momento, o BCB não soltou nenhuma nota sobre o que teria causado esse problema técnico.
Pix fica fora do ar e brasileiros usam redes sociais para relatar problema
Essa não é a primeira vez que o Pix passa por instabilidades. Em outubro de 2024, o sistema também ficou fora do ar por algumas horas durante uma manhã de segunda-feira, mas o problema logo foi corrigido.
Segundo estatísticas do próprio Banco Central do Brasil, hoje 172 milhões de pessoas (157 milhões de pessoas físicas e 15 milhões de pessoas jurídicas) utilizam o Pix. Apenas em janeiro, mais de foram R$ 2 trilhões foram movimentados via Pix em janeiro de 2025.
No entanto, diversos usuários relataram problemas com o uso do sistema no início da tarde desta sexta-feira (7). Muitos deles acreditavam que o problema estava ligado ao seu próprio banco, e não com o Pix.
“Alguém mais com problema para fazer pix no Itaú?”, questiona um usuário.
“Cara não é possível @picpay, toda vez isso cara, em horário de ALMOÇO essa m* desse pix para”, comentou outro.
“Não foi só o nubank que caiu não. Eu to na rua e simplesmente não consigo fazer pix por nenhum banco”, disse outra pessoa.
“tá todo mundo com problema na hora de fazer pagamento com pix?”, disse outro.
Nas redes sociais, alguns usuários afirmam que o sistema já está funcionando normalmente e que conseguiram realizar suas transações. No entanto, outros ainda relatam problemas com pagamentos.
Até o fechamento dessa matéria, o Banco Central do Brasil não soltou nenhuma nota oficial sobre o que aconteceu com o sistema.