Um dos cantores da banda Linkin Park, Mike Shinoda, lançou um token para seus fãs. O ativo digital é uma arte colecionável, que conta com uma música exclusiva feita pelo artista e já vale quase R$ 100 mil neste domingo (7).
Na última semana, Mike já havia ficado feliz por alguém colocar uma ordem de compra por US $ 10 mil no item. No entanto, há uma ordem de 18 mil DAIs no momento desta matéria, ou seja, mais pessoas estão tentando arrematar a música de Shinoda.
Em 2020, a banda completou 20 anos de história e é uma das mais famosas dos anos 90.
Conhecido como um vocalista do Linkin Park, Mike hoje é produtor musical de vários artistas.
Cantor do Linkin Park lança token NFT para fãs, leilão continua recebendo lances
Usando a plataforma Zora, Mike Shinoda publicou seu primeiro token NFT para fãs. Com um arquivo de extensão .mov, ele criou um item que pertencerá apenas a uma pessoa após o final do leilão.
Os tokens não-fungíveis são uma nova tecnologia que permite a artistas a criação de itens raros e exclusivos. Dessa forma, ao publicar em uma plataforma com suporte a essas negociações, artista e comprador não precisam de intermediários.
No início da semana, o token de Mike Shinoda, cantor do Linkin Park, valia apenas US $ 10 mil. Neste domingo, uma ordem de 18 mil DAI, criptomoeda estável e lastreada em dólar, já foi colocada.
Pelo Twitter, o artista explicou a diferença de um NFT e uma postagem do Instagram. Caso tivesse colocado sua arte no Instagram, quem iria monetizar com o conteúdo seria o Instagram. Com os NFTs, os próprios artistas recebem os proventos dessa monetização.
“O que está confundindo todo mundo é a ideia de que “algo que eu postaria no Instagram não tem valor”. Isso está incorreto. É muito valioso para IG. Atividade do usuário = eles ganham dinheiro. Aqui, exatamente o mesmo item (a postagem) tem valor público real – para * você *”, afirmou Mike.
Ele deixou claro que o comprador terá exclusivamente o arquivo em que postou na Zora. Após isso, o comprador poderá colecionar o item ou revendê-lo, mas não criar cópias, uma vez que o token é único.
Valor arrecadado até às 16 horas deste domingo (7) será doado para caridade
Com o sucesso do seu primeiro token, batizado de “One Hundredth Stream“, Mike Shinoda traçou objetivos. De acordo com ele, o valor arrecadado pelo token até às 16 horas deste domingo será doado para uma escola de artistas que fundou, a ArtCenter College of Design.
Com a popularização dos tokens NFTs, até Nathalia Arcuri falou sobre o tema no Flow Podcast nos últimos dias. Ou seja, o mundo todo já acompanha essa nova modalidade de monetizar conteúdos pela internet, com criptomoedas.