Segura o Tchan antes de acreditar em uma proposta de investimento e conhecer a fundo seus fundamentos. Isso porque, uma página na internet está divulgando que a Carla Perez, famosa cantora e dançarina do Brasil, investe em Bitcoin.
De fato, sendo popular na internet, o Bitcoin (BTC) é uma moeda que deu lucro aos investidores nos últimos anos. Contudo, não é uma promessa de enriquecimento rápido, como alguns golpes tentam transparecer.
Com alerta de autoridades de vários países, um golpe tem se tornado popular, chamado de Bitcoin Revolution. Outros nomes para o golpe também pode ser Bitcoin Era, Bitcoin Loophole e Bitcoin Up, que não são de confiança.
Página de golpe afirma que Carla Perez investe em Bitcoin Revolution
O Livecoins já alertou inúmeras vezes para o golpe Bitcoin Revolution, que tem lesado pessoas pelo mundo todo. Na última semana, por exemplo, o golpe criou páginas falsas do cantor Chico Buarque e do apresentador Danilo Gentili.
Em todas as páginas criadas, o assunto é o mesmo, com os famosos participando de uma suposta entrevista com a CBN. Contudo, a fraude afirma que a tal entrevista teria sido censurada, sendo apenas aquela página, normalmente inseguras e cheias de links com spams, tendo a verdade.
Nesse início de semana, o alvo dos golpistas foi a cantora Carla Perez, que seria uma investidora de Bitcoin. Como sempre, a aparência padrão da página de golpe do Bitcoin Revolution afirma que a personalidade realiza investimentos que deixam investidores boquiabertos.
Cabe o destaque que no Instagram de Carla Perez não há nenhuma menção que a cantora investe em Bitcoin. O golpe Bitcoin Revolution promete lucros com operações automatizadas com criptomoedas, mas já é alvo de várias investigações.
Em Singapura, como essa fraude usou a imagem do presidente em páginas do Facebook, é um negócio banido. A fraude do Bitcoin Revolution também costuma atacar no YouTube, em lives falsas de famosos. O Livecoins mais uma vez alerta contra este golpe, portanto, cuidado com falsas promessas com Bitcoin.