Carro Dogecoin na NASCAR quebra, preço da moeda também

Última participação de um carro patrocinado pela comunidade no evento foi em 2014.

O carro patrocinado pela comunidade Dogecoin na NASCAR quebrou, e o preço da criptomoeda também despencou no último final de semana. Essa coincidência chamou atenção de traders na comunidade, principalmente os torcedores da moeda meme.

Em 2014, a comunidade da criptomoeda Dogecoin financiou um dos veículos que participou de uma competição do tipo. Ao reunir US$ 55 mil para o piloto Josh Wise, que era considerado um azarão no torneio, ele pôde participar da corrida Talladega Superspeedway.

Dogecoin apareceu em carro da NASCAR em 2014
Dogecoin apareceu em carro da NASCAR em 2014 – Reddit

Na época, o feito deixou muitos fãs da comunidade felizes, fato que nunca foi esquecido. Em 2021, o chamado Dogecoin Army, ou exército DOGE, resolveu novamente fazer uma aposta no setor.

Carro Dogecoin quebrou nos muros da NASCAR em Nashville

No último sábado (19), a NASCAR chegou em sua 14.ª corrida da temporada, disputada em Nashville, capital do Tennessee, nos Estados Unidos. No fim, a corrida acabou sendo vencida por Kyle Bush, que chegou a 100 vitórias na competição, marca recorde na competição.

Mesmo assim, a comunidade Dogecoin torcia por outro carro, de número 99, com o piloto Stefen Parsons a bordo de um Toyota. Isso porque, o carro Dogecoin voltava novamente as pistas, após sete anos desde o primeiro financiamento.

Apesar do ânimo da comunidade, nada aconteceu bem desta vez, com o carro batendo no muro após encostar em outro veículo em uma curva. Quebrado, o carro teve que sair rebocado da pista, deixando a comunidade Dogecoin triste pelo acidente.

Carro Dogecoin bate no muro após encostar em outro carro
Carro Dogecoin bate no muro após encostar em outro carro – FOX Sports 2
Carro Dogecoin foi rebocado após acidente na NASCAR
Carro Dogecoin foi rebocado após acidente na NASCAR – FOX Sports 2

Pelo Twitter, o piloto lamentou sua saída das pistas, afirmando que avaliará a situação para que não aconteça o mesmo em outra ocasião.

“Obrigado a todos pelo apoio neste fim de semana. Tiraremos os aspectos positivos deste fim de semana e aprenderemos com eles. Foram algumas semanas difíceis, mas vamos construir sobre isso e ser melhor para a próxima vez! Orgulhoso do todo @TeamBJMcLeod tripulação pelo esforço que mostramos neste fim de semana.”

Preço da Dogecoin também cai

Coincidência ou não, o preço da Dogecoin acabou acompanhando o desempenho do carro no mercado de criptomoedas. Com o Bitcoin em queda, as altcoins também caíram e a DOGE foi uma delas.

Com uma queda de 9,2% nas últimas 24 horas em relação ao dólar, a Dogecoin despencou 34,5% nos últimos 14 dias. A queda, enorme após a alta recente, ainda não afasta quem comprou há um ano, com uma alta de 9.000% ainda no mercado.

O criador da Dogecoin, Billy Markus, ainda tentou acalmar os que lamentaram o final trágico da corrida, afirmando que foi um sucesso, fato que certamente não é o caso da cotação de mercado da moeda.

“Você foi ótimo! Tanto é necessário ser capaz de se classificar em uma corrida e qualquer um que tenha feito algo em um alto nível sabe disso. Para fãs com perspectiva, é um grande sucesso!”

https://twitter.com/BillyM2k/status/1406622289286762502

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias