Recentemente os sistemas de “cashback” vem se tornando cada vez mais populares como forma de recompensar o uso de um aplicativo ou cartão. O Bitcoin também tem sido uma forma popular de realizar esse tipo de recompensa. Nessa onda, uma nova parceria irá criar um cartão visa que dá bitcoin para quem gastar em dólar.
A startup responsável peço aplicativo Fold, que é conhecido por dar suporte a compras com criptomoedas, anunciou uma parceria com o Visa Fast Track Program. A nova pareceria permite que a Fold disponibilize aos seus clientes um cartão Visa que substitui pontos de fidelidade por recompensa em Bitcoin.
O anúncio foi feito após uma pesquisa por e-mail com 30 mil usuários do Fold revelar que 90% deles usariam menos o cartão de crédito atual caso tivesse acesso a um com integração com recompensas em Bitcoin.
A lista de espera para receber os cartões já está aberta e eles começarão a ser produzidos em julho desse ano. Em entrevista ao Coindesk, o CEO da Fold, Will Reeves, foi citado dizendo:
“Você irá gerenciar todos os gastos como o aplicativo da Fold, os detalhes do seu cartão, suas recompensas. Nós podemos mandar o seu Bitcoin para a carteira de escolha. Você não precisa esperar para juntar muito BTC para receber.”
O Bitcoin e os pontos de recompensa
Com todo o foco que temos no Bitcoin como forma de investimento muitas vezes esquecemos de sua praticidade com diferentes tipos de sistemas. Isso não é diferente com as recompensas, que se beneficiam muito de como as criptomoedas podem ser fracionadas e, claro, a facilidade de transação.
Existem outros programas de recompensa que utilizam criptomoedas para beneficiar os seus clientes.
Desde que o Bitcoin passou por melhorias no protocolo em relação ao uso dos blocos e taxas, ele tem se tornado uma opção bem chamativa, até mesmo para transações de pequeno valor. Não é á toa que as doações com Bitcoin também estão se tornando bem comuns.
Atualmente, a Fold já conta com um sistema de recompensa em Bitcoin para aqueles que optam por usar a Lightning Network.
O coronavírus pode aumentar o uso desses aplicativos
O Coindesk também apontou que os aplicativos Fold e o Lolli (outra loja com integração com criptomoedas) tiveram um crescimento drástico nas transações relacionadas a compra de itens necessários no dia a dia.
De 2019 para 2020 o aumento de transações foi de 110% no app Fold.
Isso quer dizer que os clientes estão não apenas optando pelos pagamentos digitais, mas também procurando formas de integrar o Bitcoin de alguma forma à essas compras.
Agora, com o futuro projeto de cartão, as possibilidades são ainda maiores.