EUA

Cathie Wood diz que compras de Bitcoin pelos EUA podem destravar novo ciclo de alta

Share

Cathie Wood, fundadora e CEO da Ark Invest, acredita que o Bitcoin pode entrar em um novo grande ciclo de alta caso os EUA comecem a comprar a criptomoeda para compor sua reserva estratégica.

Atualmente o governo está somente adicionando bitcoins confiscados às suas carteiras.

Embora hoje eles controlem 328 mil bitcoins (US$ 30 bilhões), segundo dados da Arkham, grande parte dessas moedas estão em disputa e vítimas, como a corretora BitFinex, buscam reaver estes valores.

Dados on-chain mostram que EUA controlam mais de 328 mil bitcoins, mas grande parte dessas moedas envolvem processo com vítimas que desejam reaver suas moedas. Fonte: Arkham/Reprodução.

Cathie Wood explica o que causará a próxima grande alta do Bitcoin

Em uma série de vídeos publicado pela gestora Ark Invest nesta quinta-feira (8), Cathie Wood falou sobre suas perspectivas do mercado. Os destaques ficam para suas falas sobre o que poderá causar uma disparada no preço do Bitcoin.

“Vimos muito pouca adesão institucional… Isso está apenas começando”, iniciou Wood.

“Acho que, se tivermos os EUA, por exemplo, não apenas adicionando Bitcoin confiscado a uma reserva estratégica, mas efetivamente comprando no mercado — e não sabemos se isso vai acontecer, mas se acontecesse — tenho a sensação de que isso desencadearia aquilo que todos estamos esperando, que é o valor da escassez se reafirmar novamente, agora que estamos perto de 20 milhões de bitcoins em circulação e só resta mais um milhão.”

Atualmente, 19.973.659 bitcoins estão em circulação, restando pouco mais de 1 milhão de moedas que serão mineradas ao longo dos próximos ~100 anos.

Mais para o final da conversa que ultrapassa 1 hora de duração, Wood volta a falar sobre o tema e aponta que Donald Trump poderia iniciar essas compras de Bitcoin já em 2026.

“Parece que houve certa relutância em realmente comprar Bitcoin para a reserva estratégica. Até agora, foi Bitcoin confiscado. A intenção original era possuir um milhão de bitcoins”, lembrou a gestora, falando sobre o plano apresentado pela senadora Cynthia Lummis.

“Então, na verdade, acho que eles vão começar a comprar, porque acredito que isso ajudaria Trump de algumas maneiras… Nas eleições de meio de mandato… Parte da razão pela qual ele venceu a presidência foi a comunidade cripto… E outra razão, claro, é que a família dele está totalmente envolvida em Bitcoin e em outros ativos cripto, e eles têm, como comentamos antes, as DATs, que meio que se desfizeram este ano.”

Finalizando, Wood afirma que Trump “tem todo tipo de motivo para fazer isso, mas o mais importante é que ele não quer ser um presidente ‘pato manco’”.

“Ele quer ter mais um ou dois anos produtivos. E acho que ele vê as criptomoedas como um caminho para o futuro”, finalizou.

Recentemente, em conversa com o The New York Times, Trump reafirmou que acabou pegando gosto pelo setor cripto após ser apoiado pela comunidade em sua campanha eleitoral.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK