Em meio a uma série de notícias e rumores negativos que circulam sobre a Binance, Changpeng Zhao, CEO da corretora, resolveu quebrar o silêncio e foi ao ‘X’ — é assim que chamamos o Twitter agora — para esclarecer a situação atual da empresa.
“Observamos alguns debates na comunidade. Quando você faz a coisa certa e há FUD (sigla em inglês para medo, incerteza e dúvida), você não precisa fazer nada. A comunidade te defende”, iniciou Zhao.
Nos últimos meses, a Binance tem sido alvo de diversas notícias negativas, desde questões judiciais a boatos sobre falta de liquidez. No entanto, o CEO da Binance garantiu que sua corretora está bem, afirmando que todos os saques estão ocorrendo normalmente e que todos os fundos dos clientes estão seguros e 100% salvos.
“Adivinhem o que não temos? Problemas de liquidez”, afirmou ele.
Saw some debates in the community. When you do the right thing, and there is FUD, you don't have to do anything. The community defends you.
Let me summarize. There have been a lot of negative news/rumors, bank runs, lawsuits, closing of fiat channels, product wind downs,…
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 7, 2023
Binance passa por onda de notícias negativas
Apesar das adversidades, a Binance tem mostrado sinais de resiliência. A empresa lidou com problemas bancários e registrou recordes de saques. Apesar disso, a corretora continuou a expandir suas operações, estabelecendo novos canais fiduciários e lançando novos produtos, enquanto encerrava produtos mais antigos.
A Binance está sendo alvo de investigações de reguladores em vários países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Japão, China e Brasil. Os reguladores alegam que a corretora não está cumprindo com as leis locais e, como resultado, a empresa foi forçada a suspender seus serviços de derivativos em alguns países.
O CEO da Binance, no entanto, ressaltou o sucesso de sua corretora no campo regulatório, destacando vitórias em processos recentes. Ele também observou que a empresa tem uma das menores taxas de rotatividade de sua equipe fundadora, quando comparada a startups de tecnologia de tamanho e idade semelhantes.
“Provavelmente também temos a menor rotatividade da equipe fundadora de qualquer startup de tecnologia do nosso tamanho e idade, no mundo”, pontuou o CEO.
A citação tem relação com a onda de diretores deixando a empresa, com pelo menos 10 executivos abandonando a Binance apenas entre julho e setembro, incluindo Patrick Hillmann, ex-diretor de estratégia, Mayur Kamat, ex-líder de produtos, e Steven Christie, ex-vice-presidente sênior de compliance.
Em uma segunda citação, Zhao recorreu às palavras de um usuário do Twitter para refletir sobre o cenário atual: “Sempre que você se encontra do lado da maioria, é hora de pausar e refletir”.
Whenever you find yourself on the side of the majority, it is time to pause and reflect. Mark Twain
— CZ 🔶 Binance (@cz_binance) September 7, 2023
As declarações parecem reforçar a mensagem de que, apesar dos desafios e críticas, a Binance continua confiante em seu caminho e missão. Ao encarar adversidades, a empresa não só mantém sua integridade, mas também se reinventa e cresce.
A Binance, portanto, parece pronta para seguir em frente, reafirmando seu compromisso com a comunidade e continuando a “construir” – palavra usada ao final de sua declaração.