CEO da Binance quebra silêncio sobre rumores de insolvência: “fundos dos clientes estão seguros”

“Adivinhem o que não temos? Problemas de liquidez", afirmou ele.

Em meio a uma série de notícias e rumores negativos que circulam sobre a Binance, Changpeng Zhao, CEO da corretora, resolveu quebrar o silêncio e foi ao ‘X’ — é assim que chamamos o Twitter agora — para esclarecer a situação atual da empresa.

“Observamos alguns debates na comunidade. Quando você faz a coisa certa e há FUD (sigla em inglês para medo, incerteza e dúvida), você não precisa fazer nada. A comunidade te defende”, iniciou Zhao.

Nos últimos meses, a Binance tem sido alvo de diversas notícias negativas, desde questões judiciais a boatos sobre falta de liquidez. No entanto, o CEO da Binance garantiu que sua corretora está bem, afirmando que todos os saques estão ocorrendo normalmente e que todos os fundos dos clientes estão seguros e 100% salvos.

“Adivinhem o que não temos? Problemas de liquidez”, afirmou ele.

Binance passa por onda de notícias negativas

Apesar das adversidades, a Binance tem mostrado sinais de resiliência. A empresa lidou com problemas bancários e registrou recordes de saques. Apesar disso, a corretora continuou a expandir suas operações, estabelecendo novos canais fiduciários e lançando novos produtos, enquanto encerrava produtos mais antigos.

A Binance está sendo alvo de investigações de reguladores em vários países, incluindo os Estados Unidos, Reino Unido, Japão, China e Brasil. Os reguladores alegam que a corretora não está cumprindo com as leis locais e, como resultado, a empresa foi forçada a suspender seus serviços de derivativos em alguns países.

O CEO da Binance, no entanto, ressaltou o sucesso de sua corretora no campo regulatório, destacando vitórias em processos recentes. Ele também observou que a empresa tem uma das menores taxas de rotatividade de sua equipe fundadora, quando comparada a startups de tecnologia de tamanho e idade semelhantes.

“Provavelmente também temos a menor rotatividade da equipe fundadora de qualquer startup de tecnologia do nosso tamanho e idade, no mundo”, pontuou o CEO.

A citação tem relação com a onda de diretores deixando a empresa, com pelo menos 10 executivos abandonando a Binance apenas entre julho e setembro, incluindo Patrick Hillmann, ex-diretor de estratégia, Mayur Kamat, ex-líder de produtos, e Steven Christie, ex-vice-presidente sênior de compliance.

Em uma segunda citação, Zhao recorreu às palavras de um usuário do Twitter para refletir sobre o cenário atual: “Sempre que você se encontra do lado da maioria, é hora de pausar e refletir”.

As declarações parecem reforçar a mensagem de que, apesar dos desafios e críticas, a Binance continua confiante em seu caminho e missão. Ao encarar adversidades, a empresa não só mantém sua integridade, mas também se reinventa e cresce.

A Binance, portanto, parece pronta para seguir em frente, reafirmando seu compromisso com a comunidade e continuando a “construir” – palavra usada ao final de sua declaração.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias

Últimas notícias