O CEO do Twitter convocou Elon Musk para uma reunião sobre o Bitcoin que deverá acontecer em breve. Isso porque, voltando a brincar com a moeda digital, ele foi intimado a fazer parte do encontro.
Na última quinta-feira (24), Jack Dorsey, que comanda o Twitter e é fã do Bitcoin, lançou um novo projeto.
Focado no crescimento do desenvolvimento da criptomoeda e na educação sobre ela, Jack chamou o projeto de “The B Word“.
“A comunidade de desenvolvimento bitcoin acima de tudo. À medida que mais empresas e instituições entram na mistura, todos nós queremos ajudar a proteger e divulgar o que torna o desenvolvimento aberto do bitcoin tão perfeito. Este dia é focado em educação e ações para isso.”
The #bitcoin development community above all else.
As more companies and institutions get into the mix, we all want to help protect and spread what makes #bitcoin open development so perfect.
This day is focused on education and actions to do just that.https://t.co/5pxX1LIVVA
— jack (@jack) June 24, 2021
Com o projeto prometendo ajudar empresas a entrar no Bitcoin, Elon Musk acabou entrando na conversa, mas de uma forma irônica.
CEO do Twitter convoca Elon Musk para reunião sobre Bitcoin: “vamos ter aquela conversa”
Para quem está chegando agora, vale notar que Elon Musk era um fã confesso do Bitcoin no início de 2021. Além de comprar a moeda, o CEO da Tesla ainda passou a aceitar o meio de pagamento em sua empresa.
Poucos meses depois, tudo mudou e Musk não dá mais nenhum suporte ao Bitcoin publicamente. A “justificativa”: a criptomoeda estaria usando energia que prejudica o meio ambiente.
Apesar de muitas ações já terem sido conduzidas para provar a Elon Musk que a realidade da mineração não é assim, ele continua cético. Mas tudo pode mudar em breve, com o CEO do Twitter convocando ele para uma reunião sobre Bitcoin.
Essa convocação teria surgido no próprio Twitter, quando Jack Dorsey publicou sua mensagem de lançamento do The B Word. Vendo a iniciativa, Musk brincou com Dorsey, fazendo piadas e rindo muito da situação.
Vendo o tom irônico de Elon Musk, Jack Dorsey não recuou e pediu que o CEO da Tesla considere uma reunião com ele, que logo foi aceita. O presidente do Twitter afirmou nesta sexta (25), que irá providenciar um encontro para os bilionários conversarem melhor sobre o Bitcoin.
“Dorsey: Vamos ter aquela conversa.
Elon Musk: Sobre o Bitcurious? Muito bem então, vamos fazer isso.
Dorsey: Feito! Irei agendar.”
Musk ridicularizou maximalistas do Bitcoin
O comportamento de Elon Musk em seu Twitter é considerado tóxico por algumas pessoas da comunidade Bitcoin.
Na última quinta (24), por exemplo, ele brincou que os maximalistas da criptomoeda podem não ser capazes de trocar uma lampada, respondendo em seguida como se fosse um. Maximalistas, vale notar, são aquelas pessoas que confiam apenas no Bitcoin como tecnologia, rejeitando outras criptomoedas que existem no mercado.
“Quantos Bitcoin maxis são necessários para parafusar uma lâmpada? “Isso não é engraçado!” – Bitcoin maxis”.
“That’s not funny!” – Bitcoin maxis
— Elon Musk (@elonmusk) June 25, 2021
O caso ilustra bem que Elon Musk pode estar na comunidade de criptomoedas apenas pela brincadeira.
Isso porque, na mesma data em que concordou participar da reunião sobre o Bitcoin, ele havia concordado com o criador da Dogecoin que quando a comunidade está muito séria, estraga o charme.
“Em minha opinião ,$DOGE está no seu melhor quando é engraçado. Querer que a economia futura do mundo / universo seja ironicamente um meme satírico é uma história divertida que as pessoas podem contar. Quando as pessoas ficam muito sérias ou militantes sobre isso, para mim, isso estraga seu charme. Mantenham $DOGE divertido e absurdo.”
Não fica claro se este pensamento de Musk se estende ao Bitcoin também, e se a reunião com o CEO do Twitter será positiva para mudar sua posição. Mas suas constantes brincadeiras já foram acusadas de serem manipulações de mercado pelo grupo hacker Anonymous.