Autoridade dos EUA diz que bitcoin pode “dobrar de preço” se o mercado for regulamentado

“O crescimento pode ocorrer se tivermos um espaço bem regulamentado. O Bitcoin pode dobrar de preço se houver um mercado regulamentado pela CFTC.”, disse behnam.

Com o crescimento do Bitcoin muitas questões começam a entrar em jogo, principalmente aquelas ligadas a resposta do governo ao setor. Recentemente a Comissão de Negociação de Futuros de Commodities dos EUA (CFTC), argumentou a favor da regulamentação do Bitcoin, mas não com ameaças, e sim com a promessa de que isso faria com que a moeda digital crescesse consideravelmente.

Há uma grande discussão nos EUA sobre não apenas a regulamentação das criptomoedas, mas quem deve regular o setor, mais especificamente há uma briga entre a CFTC e a SEC por esse papel.

O presidente da CFTC, Rostin Behnam explicou por que a sua agência deveria ser o regulador primário das criptomoedas, durante um debate na Escola de Direito da NYU.

Regulador diz que Bitcoin pode dobrar de adoção sob seus “cuidados”

Durante o debate, Behnam falou que um ambiente regulamentado pela autoridade pode ser o campo ideal para o crescimento do bitcoin no futuro de médio e longo prazo.

“O crescimento pode ocorrer se tivermos um espaço bem regulamentado. O Bitcoin pode dobrar de preço se houver um mercado regulamentado pela CFTC.”, disse behnam.

O presidente da autoridade regulatória explicou a sua posição em relação ao setor, afirmando que uma estrutura regulatória compreensível e clara daria a investidores institucionais mais segurança e motivação para se tornarem ainda mais interessados em investir no setor.

“Essas instituições incumbentes no espaço de criptomoedas veem uma enorme oportunidade para influxos institucionais que só ocorrerão se houver uma estrutura regulatória em torno desses mercados.”

Ele continuou dizendo que as instituições não bancárias costumam prosperar com a regulamentação, podendo aproveitar da certeza regulatória e das condições equitativas, mesmo que essas entidades não concordem com essa noção, no fim das contas, é melhor ter um setor regulamentado.

“Eles podem dizer o contrário, eles podem brigar sobre o tipo de regulamentação – mas o que eles mais amam é a regulamentação porque eles são os mais inteligentes, os mais rápidos e os que têm mais recursos. Com esses atributos, eles podem vencer todos os outros no mercado.”

Briga pela jurisdição das criptomoedas nos EUA

Há uma certa briga entre a CFTC e a SEC para determinar quem é ou não o responsável por supervisionar e aplicar normas ao setor de criptomoedas, uma disputa que vem sendo travada até mesmo no senado.

No início de agosto, o comitê de agricultura do Senado dos EUA propôs um projeto de lei que colocaria nas mãos da CFTC o controle regulatório sobre os mercados spot para as recém-definidas ‘commodities digitais’.

Segundo a notícia, Behnam disse que não só apoia a projeto do senado, como também que já autorizou a CFTC a começar a se preparar para se tornar o regulador líder do mercado de criptomoedas.

Enquanto isso, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, também está tentando se firmar como o principal regulador de cripto, mas ela acabou ganhando uma má reputação devido a ações judiciais contra empresas de cripto como Ripple, que acabou tornando a SEC um “valentão judicial”.

Ganhe um bônus de R$ 100 de boas vindas. Crie a sua conta na melhor corretora de criptomoedas feita para Traders Profissionais. Acesse: bybit.com

Entre no nosso grupo exclusivo do WhatsApp | Siga também no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e Google News.

Matheus Henrique
Matheus Henrique
Fã do Bitcoin e defensor de um futuro descentralizado. Cursou Ciência da Computação, formado em Técnico de Computação e nunca deixou de acompanhar as novas tecnologias disponíveis no mercado. Interessado no Bitcoin, na blockchain e nos avanços da descentralização e seus casos de uso.

Últimas notícias

Últimas notícias