A criptomoeda Chainlink, quinta maior em valor de mercado hoje, tem sido um dos destaques de 2020. Nessa segunda-feira (31), uma empresa que desenvolve aplicações para o Bitcoin afirmou que vai se integrar a Chainlink em menos de um mês.
A Chainlink já é integrada ao Ethereum, segunda maior moeda em valor de mercado. Sua função é captar dados do mundo real e levar esses para aplicativos de blockchain. Essa “previsão” de dados tem sido chamada de oráculos.
Em 2020, a criptomoeda Chainlink tem sido apontada como o maior projeto DeFi, setor em alta. O preço da Chainlink já valorizou mais de 790% em relação ao dólar, cotada hoje em U$ 16 (R$ 88). No setor de oráculos, a Chainlink é a mais valiosa hoje.
IOV Labs afirma que Bitcoin vai se integrar a Chainlink em menos de um mês
Na manhã dessa segunda, a IOV Labs, empresa que desenvolve o RSK e RIF, fez um importante comunicado. De acordo com a empresa, o Bitcoin vai se integrar aos oráculos da Chainlink em menos de um mês, já na rede principal.
🔔 Entre em nosso grupo no WhatsApp e fique atualizado.
As experiências já estariam sendo conduzidos pela rede de testes do Bitcoin há algumas semanas. Com a RSK, o Bitcoin permite a criação de contratos inteligentes, similar a Ethereum. Essa tecnologia é considerada uma sidechain, assim como a Lightning Network.
Contudo, aplicações blockchain não conseguem capturar dados do mundo real, aqueles que ficam fora da rede. Dessa forma, o projeto da Chainlink ganhou força no mercado de criptomoedas, ao criar uma solução que preenche essa lacuna.
“As equipes técnicas da RSK e RIF estão trabalhando duro para integrar o protocolo do Chainlink no nível da infraestrutura para garantir que os desenvolvedores possam usar os oráculos Chainlink sem nenhuma dependência externa em outros blockchains”, afirmou comunicado
Com a integração da Chainlink, os contratos inteligentes do Bitcoin, feitos pela sidechain RSK, terão dados seguros e quase em tempo real. A integração deverá ser concluída na rede principal em até um mês, apontam os desenvolvedores.
Integração com Chainlink é fácil, apontou equipe técnica responsável
De acordo com Julian Rodriguez, chefe de Gateways da RIF, da IOV Labs, a Chainlink e o Bitcoin juntos darão mais força aos desenvolvedores. Segundo Julian, “quando se pensa em oráculos, a Chainlink é a referência, assim como o RSK é para os contratos inteligentes“.
Ao combinar os dois, os desenvolvedores podem capitalizar em uma rede de contrato inteligente que está ancorada na blockchain de Prova de Trabalho mais forte [do Bitcoin] e conectada à melhor solução de oráculo descentralizada do mercado [Chainlink].
Para desenvolvedores interessados em conferir de perto o projeto, um GitHub apresenta o código do projeto. A equipe técnica responsável pela integração na rede de testes demorou poucas semanas e apontou que é fácil concluir a operação.
O Chefe de Desenvolvimento de Negócios da Chainlink, Daniel Kochis, comemorou a integração. Para ele, há muito tempo a comunidade espera criar aplicações de contratos inteligentes usando o Bitcoin. Como essa é a maior criptomoeda, e a mais segura, a integração com a Chainlink pode dar mais opções para o crescimento de aplicações descentralizadas.