Chance de lucro ao investir em Bitcoin foi de 97,5% ao longo da história

Não comprou Bitcoin? Ops...

Siga no

A volatilidade do Bitcoin é uma das características mais marcantes da moeda digital, sendo fortemente discutida (criticada) na mídia tradicional. Um analista de criptomoedas realizou um estudo e descobriu que a chance de perder dinheiro com um investimento na moeda digital é tão pequena que poderia ser considerada uma anomalia.

De acordo com o analista, se você comprou Bitcoin em qualquer dia aleatório da história da moeda digital, a chance de estar no lucro é de 97,5%. Lembre-se, comprar e guardar. Perceba, esses 2,5% restantes são pessoas que compraram bitcoin quando ele valia US $20.000, por exemplo, mas a moeda digital só teve este valor em um único dia, e por poucas horas.

À medida que a popularidade do Bitcoin aumenta, assim como sua tecnologia, a blockchain, o mesmo acontece com a pressão da mídia convencional. Agora que as criptomoedas ficaram populares além de um pequeno nicho e o Bitcoin se tornou um nome comum, os meios de comunicação tradicionais passaram a fazer campanha para difamar a nova classe de ativos, ou dão importância apenas a situações ruins do mercado, como corretoras que não pagam usuários ou empresas que ofereciam “rentabilidade garantida” aos usuários mas não realizam saques quando os clientes pedem.

Vários investidores e economistas do mercado tradicional têm se manifestado sobre a volatilidade e imprevisibilidade do Bitcoin, dizendo que a moeda nada mais é que um esquema de Ponzi, criado para enganar as pessoas e esvaziar os bolsos das pessoas sem educação financeira, ou aqueles que acreditam em dinheiro fácil.

Mesmo com todos esses ataques implacáveis da mídia e de reguladores, os dados históricos da moeda digital ilustram claramente a imprecisão desses críticos.

Dados históricos mostram que investir em Bitcoin e guardar é uma vitória quase certa

O analista de criptomoedes e apresentador do podcast The Crypto Entrepreneurs, CharlesTheETH, compartilhou um gráfico que mostra que o Bitcoin não apenas foi um grande investimento, mas que as chances de perder dinheiro com ele eram incrivelmente pequenas.

O gráfico que foi compartilhado no Twitter mostra que haviam menos de 100 dias, em mais de 3.900, em toda a história do Bitcoin em que a compra não seria lucrativa.

O podcaster afirmou também o quão pequenas eram as chances de perder dinheiro no Bitcoin. Ele disse que se você comprou o Bitcoin em “qualquer dia aleatório da história”, havia 97,5% de chance de ter lucrado com seu investimento.

Um gráfico semelhante apareceu no início de agosto, quando o Bitcoin iniciou sua dramática consolidação após uma alta acima da marca de US $ 12.000. Um análista de mercado compartilhou um gráfico da Messari mostrando que o Bitcoin tinha tido apenas 63 dias em toda a sua história acima de US $ 12.000.

Tudo isso continua mostrando que os picos e quedas de preços de curta duração não devem ser o que determina o verdadeiro valor do Bitcoin.

Aviso: Este não é um conselho de investimento.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Mateus Nunes
Mateus Nuneshttps://livecoins.com.br
Analista de Sistemas, entusiasta de criptomoedas e blockchain. Tradutor do site Bitcoin.org Sugestão de pauta: mateus@livecoins.com.br

Dificuldade de mineração do Bitcoin atinge alta histórica

Embora o preço tenha caído nas últimas 24 horas devido ao tweet de Elon Musk, a dificuldade de mineração do Bitcoin nunca foi tão...
Senado Federal no Brasil

Senado recebe ideia legislativa para estados criarem criptomoedas próprias

Uma proposta inusitada que tem a intenção de criar criptomoedas estaduais no país apareceu na página do Senado Federal brasileiro. O principal objetivo das...
Carro Bitcoin

Carro Bitcoin disputa Indy 500 pela primeira vez

O primeiro carro Bitcoin a disputar uma corrida na Fórmula Indy 500 já se prepara para a largada. Patrocinado pela Carpenter, esse será o...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias