Chile quer regulamentar criptomoedas e fintechs

Senta que lá vem o estado!

-

Nos siga no:
Chile quer regulamentar criptomoedas e fintechs

De acordo com um jornal local de notícias chileno, o Ahoranoticias, o Chile quer regulamentar criptomoedas e fintechs. As soluções têm chamado atenção de bancos e Bancos Centrais de vários países, que temem não pegar uma fatia da inovação que está a ser construída.

Dito isso, as fintechs são um setor de inovação tecnológica ligada às finanças que tem tirado clientes de bancos tradicionais. Além disso, muitas já estão antenadas nas criptomoedas para tentar aprimorar seus serviços.

No Brasil, por exemplo, o Nubank é uma fintech em crescimento, que a comunidade pede que faça adesão a essa modalidade descentralizada. A legislação do país, entretanto, pode travar uma inovação neste sentido.

Regulamentação pode ser atraso para inovação

A SEC, órgão responsável pela regulamentação de ativos nos Estados Unidos acha atraso regulamentar as criptomoedas. De acordo com a analista Heister Peirce as inovações devem crescer livremente.

Entretanto, no Chile o cenário não é o mesmo. O ministro Felipe Larraín afirmou que a regulamentação irá analisar o modelo de negócios das empresas.

Para Felipe, “a regulamentação irá aplicar medidas proporcionais analisando o tipo dos serviços prestados pelas plataformas”. Além disso, afirmou que “essas medidas são para proteger usuários e o mercado financeiro do país”.

Cenário no Chile ainda é tranquilo, mas pode mudar com regulamentação

O Chile é um país que não é desfavorável para as criptomoedas. Por lá, o Bitcoin (BTC) e demais moedas digitais ainda não são ilegais.

Porém, o país está de olho no crescimento de operações de criptomoedas. O Ministro da Fazenda Felipe Larraín disse que uma regulamentação pode proteger o mercado.

“Uma regulamentação protegeria o mercado contra lavagem de dinheiro, financiamento do terrorismo, por exemplo”.

Muitos países que tem anunciado uma regulamentação para o mercado das criptomoedas estão alinhados em sua falácia. Isso porque o financiamento do terrorismo, que anda sendo uma das bandeiras dos legisladores, já foi negada por um estudo recente.

O mercado das criptomoedas e fintechs ainda é novo e pode ajudar muito as pessoas a ter facilidades. Entretanto, o caminho tortuoso das regulamentações pode prejudicar o crescimento de inovações necessárias, e finalmente, mais atrapalhar do que ajudar.

----------------------------------------- Quer comprar Bitcoin? Conheça a Ripio! A plataforma mais simples para iniciantes e experts na economia digital, Acesse https://www.ripio.com/pt/
Quer receber novidades no e-mail? Assine nossa  Newsletter.
Anúncio

Bitcointrade - 95% dos depósitos aprovados em até 30 minutos!

Eleita a melhor corretora do Brasil. Segurança, Liquidez e Agilidade. Não perca mais tempo, complete seu cadastro em 5 minutos!

Complete seu cadastro em 5 minutos!
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertolucci
Entusiasta de Bitcoin, formado em Análise de Dados e BI.

Escreva seu comentário:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Queda do Bitcoin

Sinal perigoso de venda aparece em indicador do Bitcoin

No último fim de semana, o preço do Bitcoin teve uma severa queda, com um grande movimento de venda ativando um sinal perigoso. Em...
Polícia Civil (PC) de São Paulo (SP)

Polícia Civil de Santos afirma que dinheiro da BWA está no exterior

A polícia civil de Santos (SP) afirmou nos últimos dias que o dinheiro da BWA, empresa apontada como um esquema de pirâmide financeira, pode...
Justin Sun Deep Fake

Alerta: “DeepFake” começa ser usado em golpes com criptomoedas

Golpistas começaram a usar uma especie de "deepfake" para roubar criptomoedas. Em um vídeo denuncia publicado no youtube, os trapaceiros virtuais se passam por Justin Sun,...
Novo vírus para Android mira brasileiros

Novo vírus para Android ameaça carteira de Bitcoin

Na medida em que o dinheiro vai passando a ser digital, os perigos inerentes a esse novo ambiente começa a ser considerado. Isso porque,...

Momento Declarando Bitcoin: 2CPFs e 1Hash!

Pois é, pessoal, há quem diga que são necessários 2CPFs e 1Hash para que uma operação com criptomoeda/criptoativo seja tributável! (Será?) Vamos lá! A situação...