Coinbase

Citi fecha parceria com Coinbase para explorar setor de stablecoins

Share

O banco Citi e a corretora Coinbase anunciaram nesta segunda-feira (27) uma parceria para acelerar a adoção das stablecoins. Embora a nota não revele grandes detalhes, as empresas dizem estar trabalhando juntas na criação de soluções de pagamento inovadoras para instituições que operam em larga escala.

Um recente relatório do Citi aponta que este mercado pode chegar a US$ 4 trilhões já em 2030, significando um crescimento de 14 vezes em relação ao seu tamanho atual.

Já a Coinbase fechou uma parceria com a Cloudflare em setembro para o lançamento do projeto x402, focado em soluções de pagamentos para agente de inteligência artificial.

Conforme stablecoins não são tão vistas como formas de investimento quanto criptomoedas quanto Bitcoin e Ethereum, a expectativa é que sua adoção seja mais rápida pelo público geral.

Citi e Coinbase fecham parceria para impulsionar a digitalização do dinheiro

O anúncio divulgado pela Coinbase e Citi aponta que a colaboração das duas empresas tem foco em melhorar as entradas e saídas do dinheiro digital, bem como fornecer soluções de pagamento com stablecoins e outras iniciativas de infraestrutura.

“Estamos colaborando com o @Citi para construir o futuro dos pagamentos. É hora de tornar os ativos digitais uma parte integral da economia global.”

  • Explorar maneiras de facilitar o uso de ativos digitais pelos clientes do Citi
  • Liberar o potencial das stablecoins para pagamentos
  • Melhorar as entradas e saídas (on/off-ramps)
Coinbase revelou parceria com o Citi nas redes sociais nesta segunda-feira (27). Fonte: X.

Sem citar grandes detalhes, a Coinbase afirma que novos anúncios sobre o desenvolvimento de produtos com o Citi serão feitos nos próximos meses.

Independente disso, fica claro que o interesse do banco é trabalhar com stablecoins, facilitando a digitalização de moedas fiduciárias, mas também oferecendo um caminho contrário, ou seja, o resgate dessas criptomoedas.

“A fase inicial da colaboração se concentra em depósitos e saques em moeda fiduciária, apoiando os on/off-ramps da Coinbase, juntamente com a orquestração de pagamentos”, aponta o anúncio.

“O cenário financeiro está mudando rapidamente, e estamos empolgados em nos unir à Coinbase para explorar novas e inovadoras opções de pagamento para nossos clientes globais”, disse Debopama Sen, Chefe de Pagamentos e Serviços do Citi, notando que seu banco possui mais de 300 redes de compensação em 94 mercados globais.

Outro ponto destacado no anúncio é que o Citi já oferece os serviços ‘Citi Token Services’ e o ‘USD Clearing 24/7’ para seus clientes institucionais.

Ganhe até R$ 100 ao se cadastrar na melhor corretora de criptomoedas para traders do mundo. Acesse: Bybit.com
Siga o Livecoins no Google News.
Curta no Facebook, TwitterInstagram.
Henrique HK

Formado em desenvolvimento web há mais de 20 anos, Henrique Kalashnikov encontrou-se com o Bitcoin em 2016 e desde então está desvendando seus pormenores. Tradutor de mais de 100 documentos sobre criptomoedas alternativas, também já teve uma pequena fazenda de mineração com mais de 50 placas de vídeo. Atualmente segue acompanhando as tendências do setor, usando seu conhecimento para entregar bons conteúdos aos leitores do Livecoins.

Comentários
Autor:
Henrique HK