Um cofundador da Dogecoin, criptomoeda preferida de Elon Musk, chamou o bilionário de vigarista que “não sabe programação”. Jackson Palmer lembra que já trabalhou para impedir os famosos robôs de criptomoedas no Twitter, inclusive com o ex-CEO Jack.
A Dogecoin é uma criptomoeda criada para ser engraçada, um meme, mas que acabou ganhando fãs pelo mundo. Assim, em 2013 ela foi criada por Billy Markus e por Jackson Palmer, dois programadores que acreditavam que o bitcoin era uma moeda muito séria e queriam brincar no mercado.
Com o tempo, a moeda foi abandonada e seus dois cofundadores se afastaram do projeto. Jackson Palmer, ao contrário de Billy, passou a ser crítico das criptomoedas e se afastou completamente do mercado.
Em julho de 2021, o cocriador da Dogecoin se despediu do mercado dizendo que as “criptomoedas foram criadas pela direita, mercado é capitalista e tóxico”.
Cofundador da Dogecoin chama Elon Musk de vigarista: “nunca gostei dele”
Apesar de ter saído do mercado de criptomoedas, Jackson Palmer reapareceu em público em uma recente entrevista ao Crikey, um site australiano.
Em sua conversa, ele falou sobre seu novo projeto chamado Griftonomics, um podcast onde falará sobre vários assuntos, não só criptomoedas. Além disso, ele reafirmou sua posição contra as moedas digitais, setor que ele gostaria que acabasse visto o grande número de golpes, como ICOs, DAOs, NFTs e mais recente jogos NFTs.
Ele disse ter muitos mecanismos de roubar pessoas com criptomoedas, então não gosta mais do setor. Sobre Elon Musk, Jackson declarou que ele é um vigarista, fala que ele já havia proferido em 2021, ainda que de forma vaga naquela ocasião.
“… eu não era fã dele. Ele é um vigarista, vende uma visão na esperança de que um dia possa cumprir o que está prometendo, mas não sabe disso. Ele é muito bom em fingir que sabe. Isso é muito evidente com a promessa de direção totalmente autônoma da Tesla. Cerca de um ano atrás, quando Musk estava falando algo sobre criptomoedas, eu disse que Elon Musk era e sempre será um vigarista, mas o mundo gosta de vigaristas”.
Ao atacar Elon Musk e o chamar de vigarista em 2021, o cofundador da Dogecoin não havia sido claro o porque pensava assim.
Elon Musk chamou Palmer de negativo
Em uma conversa pública com Billy Markus, o outro cofundador da Dogecoin, Elon Musk acabou citando Jackson Palmer, ainda que indiretamente.
Na ocasião, Billy pediu que as pessoas ouvissem o novo podcast de seu ex-companheiro de fundação da Dogecoin, que falava sobre criptomoedas. Ao ver a publicação, Elon Musk disse que Palmer é uma pessoa negativa em alguns momentos.
De volta ao Twitter, Jackson chegou a dizer que receber uma crítica de Elon Musk é uma “conquista desbloqueada”, mostrando que ele realmente não gosta do bilionário.
Achievement unlocked. pic.twitter.com/aZKF6Oo0ni
— Jackson Palmer 𝘔𝘖𝘝𝘌𝘋 𝘛𝘖 𝘔𝘈𝘚𝘛𝘖𝘋𝘖𝘕 (@ummjackson) May 21, 2022