A maior corretora de Bitcoin dos Estados Unidos finalmente entrou com processo para abrir o capital com a empresa. A empresa disse nesta quinta-feira que entrou com um processo confidencial para uma IPO com a Securities and Exchange Commission (SEC).
“A Coinbase Global, Inc. apresentou hoje confidencialmente uma minuta de declaração de registro no Formulário S-1 com a Securities and Exchange Commission (SEC). Espera-se que o Formulário S-1 entre em vigor após a SEC concluir seu processo de revisão, sujeito ao mercado e outras condições.”
A gigante das criptomoedas foi criada em 2012 com um propósito simples de usuários comprarem Bitcoin.
Não está claro quanto tempo levará o processo de revisão, mas a Coinbase provavelmente se tornará uma empresa de capital aberto no próximo ano.
A empresa já foi avaliada em $ 8 bilhões, esta pode ser provavelmente a maior Oferta Pública Inicial do mercado de criptomoedas.
O anúncio da Coinbase chega em um momento em que tanto o mercado de criptomoedas quanto de IPO estão em alta. A moeda digital ultrapassou os $ 20 mil pela primeira vez na história e agora é negociada na faixa de US $ 23.500.
Nas últimas semanas, a empresa de aluguel Airbnb abriram o capital e dispararam em seu primeiro dia de negociação, gerando novo interesse em empresas relacionadas à tecnologia.
Desde novembro o Bitcoin está valorizando rapidamente, ultrapassando uma série de recordes. Então, para os entusiastas do mercado, o IPO da Coinbase é outro marco importante no mercado.
Não há está claro, no entanto, se a SEC aprovará o pedido. Se a agência se recusar, a alternativa da Coinbase seria buscar uma listagem direta na qual venderá ações diretamente ao público, o mesmo modelo usado pelo Spotify e Slack.
Potencial de US $ 28 bilhões
Após realizar uma análise em números comerciais, a Messari disse que a Coinbase tem potencial de ser avaliada em $ 28 bilhões. O modelo usado para a avaliar a empresa dividiu segmentos de negócios da Coinbase por taxas de negociação, taxas de custódia, cartões de débito e outros critérios.
O volume de negócios da Coinbase vem principalmente de clientes institucionais, disse, mas as participações médias por cliente são de US $ 703. O número de criptomoedas sob custódia é ainda mais impressionante, aumentando de $ 7 bilhões em 2019 para $ 20 bilhões, em 2020, 3,1% de toda a capitalização do mercado de criptomoedas.