Mesmo com Ethereum rompendo novos topos, as outras moedas não tem acompanhado o movimento e tem caído junto com o Bitcoin. Confira o olhar dos analistas do TradingView.
VictordBR
Todo esse viés baixista sendo despejado sobre a cotação do Bitcoin tem feito muita gente querer vender seus ativos no topo, o que é normal já que o recomendado é vender no topo, mas será mesmo ?
O PA corrigiu nos últimos dias até a região da banda ponderada pelo volume , mas observe o tamanho da pressão vendedora entrando no mercado, e o deslocamento do preço. Isso é esforço x resultado, no caso, muita pressão vendedora para pouco resultado.
Vemos aí que o PA está onde os Market Makers querem. no preço médio deles. claro que o mercado muda e sempre temos que analisar dos dois pontos. O ponto é que se o Bitcoin perder esse preço médio dos Market Makers, certamente teremos uma correção mais acentuada, o que faria meu viés neutro mudar para viés de venda, mas devemos parar e pensar, será que é o que está acontecendo no momento ? certamente que não. (veja o gráfico dinâmico).
Rod Cassio
Nas últimas semanas o bitcoin passa por correção no curto prazo depois da euforia na virada do ano, o que suscita dúvidas nos investidores de longo prazo, sobretudo nos que estão interessados em aportar agora. Este estudo analisa o desenvolvimento do preço histórico do bitcoin para compreender o momento atual e ajudar a confrontar essas dúvidas.
Antes de tudo, vale dizer que o bitcoin é um ativo drasticamente volátil, e a preocupação com sinais de entrada e saída é importante também para quem investe a longo prazo.
O BTC alterna ciclos regulares de grande expansão com correções que devolvem 80% do preço até retomarem a subida. Essas correções ocorreram nos destaques em vermelho, entre 2013 e 2017, e entre 2017 e 2020. O movimento recente de alta finalizou, em novembro de 2020, a correção iniciada em dezembro de 2017.
Se a tendência seguir conforme o padrão anterior de comportamento do preço, estamos, então, nos primeiros meses de uma nova expansão.
Vale observar que até o curto período de correção observado entre abril e novembro de 2013 teve como máxima e mínima uma variação de 80%, o que indica a regularidade da oscilação nos momentos em que vendedores tomam o controle do preço.
Seguindo os padrões verificados nessa análise, é possível estabelecer como alvo de longo prazo uma cotação de 338k para o bitcoin, com uma linha de suporte em 72k para a correção. (veja o gráfico dinâmico).
Andreuerj
Indicado por alguns como o futuro das Defi, a DOT, depois de uma alta espetacular, chegando ao topo histórico em $19,24, não faz uma correção forte. mantém o preço lá em cima perto do topo.
Parece, no gráfico, que o preço da DOT faz uma bandeira de alta com um retângulo limitado por suporte e resistências depois de um grande mastro.
Se o preço rompe essa zona de resistência no gráfico, nas boas práticas da análise técnica, projeta-se todo o mastro anterior pra cima e assim, teríamos uma nova ATH.
É bom ficar de olho, em muito pouco tempo, o criptoativo já vale mais que $15 bilhões – já é top4 em Market Cap mundial. Já são mais de 350 projetos sendo desenvolvidos na plataforma, incluindo dezenas de soluções DeFi. (veja o gráfico dinâmico).
Disclaimer: As análises aqui apresentadas são apenas estudos. Elas não são recomendações de investimento, nem de compra nem de venda, tampouco refletem a opinião do veículo de mídia na qual estão sendo divulgadas. São estudos direcionados a pessoas com conhecimento e experiência no mercado financeiro.
Nossos Autores: VictoredBR, Rod Cassio, Andreuerj.