Como meio de troca, Bitcoin deve ser menos volátil

Afirmou o CEO da Civic!

O Bitcoin tem sido utilizado por vários investidores como uma reserva de valor, com a quantidade de Bitcoin parada em carteiras atingindo seu auge em 2019. Entretanto, como meio de troca o Bitcoin ainda é muito volátil, como afirmou o CEO da Civic.

Isso porque, também em 2019 o Bitcoin atingiu seu auge de volatilidade de toda sua história. Certamente, como uma moeda criada para transações, este ponto dificulta sua adoção direta por comércios pelo mundo.

Bitcoin é muito volátil para ser considerado bom meio de troca?

O dinheiro é um bem que possui algumas propriedades para a sociedade, principalmente na troca de bens. Neste sentido, o dinheiro deve ter as seguintes características: meio de troca, reserva de valor, unidade contábil.

Dito isso, o CEO da Civic, Vinny Lingham, afirmou que o Bitcoin deveria ser mais utilizado alinhado com o propósito pelo qual foi criado. Certamente, na visão inicial de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin é uma moeda digital, ou seja, também um meio de troca.

Eu sempre sustentei que Satoshi originalmente pretendia que o Bitcoin fosse usado para pagamentos, não para reserva de valor. Dito isso, ele deixou o Bitcoin, então a comunidade agora está no controle – para melhor ou pior.

Para Lingham, o Bitcoin deve ser mais que reserva de valor. Isso porque como meio de troca, o Bitcoin deve ser aceito e mantido por pessoas (P2P). Nesse sentido, o Bitcoin poderia se tornar menos volátil, se aproximando da visão de uma “moeda”.

Para que o Bitcoin seja um meio de troca confiável, ou “uma moeda”, ele precisa ser estável e ter baixa volatilidade. Em outras palavras, as pessoas precisam aceitar e manter Bitcoins porque são confiáveis ​​e não flutuam em valor. Em última análise, para se tornar uma moeda, é sobre o efeito de rede e a demanda por uma commodity que é matematicamente limitada a um suprimento de 21 milhões de unidades.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Últimas notícias