Como meio de troca, Bitcoin deve ser menos volátil

Afirmou o CEO da Civic!

Siga no

O Bitcoin tem sido utilizado por vários investidores como uma reserva de valor, com a quantidade de Bitcoin parada em carteiras atingindo seu auge em 2019. Entretanto, como meio de troca o Bitcoin ainda é muito volátil, como afirmou o CEO da Civic.

Isso porque, também em 2019 o Bitcoin atingiu seu auge de volatilidade de toda sua história. Certamente, como uma moeda criada para transações, este ponto dificulta sua adoção direta por comércios pelo mundo.

Bitcoin é muito volátil para ser considerado bom meio de troca?

O dinheiro é um bem que possui algumas propriedades para a sociedade, principalmente na troca de bens. Neste sentido, o dinheiro deve ter as seguintes características: meio de troca, reserva de valor, unidade contábil.

Dito isso, o CEO da Civic, Vinny Lingham, afirmou que o Bitcoin deveria ser mais utilizado alinhado com o propósito pelo qual foi criado. Certamente, na visão inicial de Satoshi Nakamoto, o Bitcoin é uma moeda digital, ou seja, também um meio de troca.

Eu sempre sustentei que Satoshi originalmente pretendia que o Bitcoin fosse usado para pagamentos, não para reserva de valor. Dito isso, ele deixou o Bitcoin, então a comunidade agora está no controle – para melhor ou pior.

Para Lingham, o Bitcoin deve ser mais que reserva de valor. Isso porque como meio de troca, o Bitcoin deve ser aceito e mantido por pessoas (P2P). Nesse sentido, o Bitcoin poderia se tornar menos volátil, se aproximando da visão de uma “moeda”.

Para que o Bitcoin seja um meio de troca confiável, ou “uma moeda”, ele precisa ser estável e ter baixa volatilidade. Em outras palavras, as pessoas precisam aceitar e manter Bitcoins porque são confiáveis ​​e não flutuam em valor. Em última análise, para se tornar uma moeda, é sobre o efeito de rede e a demanda por uma commodity que é matematicamente limitada a um suprimento de 21 milhões de unidades.

Compre Bitcoin na Coinext

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br.



Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
FMI

FMI pede que El Salvador deixe de usar bitcoin como moeda legal

O Fundo Monetário Internacional (FMI), "pediu" que El Salvador "mude de rumo" e pare de usar o Bitcoin como moeda legal, citando "grandes riscos"...
Homem mergulhando feliz após encontrar Bitcoin perdido

Se as pessoas achassem Bitcoin esquecidos ficariam felizes, diz jornalista da CNN Brasil

O Banco Central do Brasil lançou um sistema para encontrar valores esquecidos, mas para uma jornalista da CNN, se fosse com Bitcoin, as pessoas...
Donald Trump

Filho de Trump vai processar criadores da criptomoeda TrumpCoin

Embora a criptomoeda TrumpCoin (TRUMP) exista desde 2016, foi apenas agora, seis anos depois, que a família do ex-presidente dos EUA descobriu que uma...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias