Empresa indicou que vai fazer trade de criptomoedas com IA (Foto/Reprodução)
A companhia Jeffs’ Brands (Nasdaq: JFBR, JFBRW) anunciou na quinta-feira (14) que vai comprar até 75 milhões de dólares em bitcoin e stablecoins, seguindo uma estratégia de trade baseada em inteligência artificial em busca de maximizar seus lucros.
De acordo com anúncio apurado pela reportagem, a companhia fechou uma parceria no dia 4 de agosto com a Quantum Crypto Assets Treasury Management.
Esta última é uma afiliada da Tectona Ltd (TLV:TECT), uma das maiores empresas públicas de criptomoedas de Israel, que também detém uma participação de 41% na Horizon Digital Assets Ltd, uma plataforma israelense de negociação de criptomoedas.
O comunicado indica que a Quantum Crypto fornecerá serviços de gestão de tesouraria em criptomoedas à Jeffs’ Brands.
Além disso, o acordo inclui a infraestrutura necessária para a atividade proposta e a facilitação de serviços de negociação especulativa e staking.
Todas as atividades sob o Contrato estarão sujeitas à revisão e aprovação da Jeffs’ Brands, que manterá a propriedade total de seus ativos digitais e chaves privadas.
A Quantum Crypto também é responsável por garantir que todas as operações sob o Contrato estejam em conformidade com os requisitos regulatórios aplicáveis, incluindo as obrigações de Conheça Seu Cliente (KYC) e Combate à Lavagem de Dinheiro/Financiamento do Terrorismo (AML/CTF).
Para o programa, a companhia de Israel levantou uma rodada de investimento para captar recursos para sua estratégia de tesouro em bitcoin. Curiosamente, é uma das primeiras a divulgar que vai realizar o trade de bitcoin no mercado com seu tesouro, visto que outras companhias têm comprado bitcoin como estratégia de reserva de longo prazo.
Um levantamento realizado pelo Livecoins com dados da plataforma Bitcoin Treasuries mostra que as 100 maiores companhias de capital aberto em bolsa de valores do mundo já possuem juntas quase 1 milhão de BTCs.
Do Brasil, apenas a Méliuz figura na lista com 596 bitcoins, mais que o Mercado Livre que tem 570 BTCs. Mesmo assim, ambas as companhias latinas figuram entre as 50 maiores detentoras institucionais do mundo.
Assim, a soma de valores em posse das maiores companhias, no dia 14 de agosto, é de 975.475 bitcoins.
Comentários