Uma concessionária de carros de luxo em Las Vegas reportou um crescimento nas vendas com pagamento em Bitcoin. De acordo com o Wall Street Jornal, a Vegas Auto Gallery se tornou um playground para os investidores ricos em Bitcoin.
A concessionaria vende Ferraris, Lamborghines e outros carros de luxo das marcas Aston Martin e Bentleу. Só nos últimos dias ela vendeu dois esportivos para clientes que pagaram mais de US$ 6 milhões em Bitcoin.
O proprietário da concessionária revelou que as vendas com Bitcoin representam de 3% a 5% da receita da empresa.
O pagamento pode ser feito por meio da plataforma BitPaу, que converte a moeda digital em dólares no momento do pagamento. A plataforma recebe uma comissão pelas vendas.
Apesar das constantes críticas ao Bitcoin como forma de pagamento, a BitPaу atende centenas de milhares de comerciantes em todo o mundo, oferecendo aos detentores de bitcoins muitas maneiras de gastar a moeda digital.
De acordo com o WSJ, a concessionária não assume nenhum risco ao aceitar Bitcoin como pagamento. O dono da concessionária afirmou que recebe o pagamento pelos carros de luxo em até 24 horas após o cliente enviar as moedas para a BitPay.
“É uma transação muito fácil”, disse.
O comprador também pode aumentar a prioridade da transação para que seja confirmada na rede o mais rápido possível, basta definir a taxa, pagando mais ou menos, de acordo com a pressa.
Diversos entusiastas do mercado gostam de manter a moeda esperando mais e mais valorização, mas quem está gastando a criptomoeda pode ser facilmente compreendido já que este ano o Bitcoin teve valorização acima de 300%, chegando a ser negociado acima de US$ 29 mil.
As pessoas que compraram a moeda digital recentemente podem não querer gastar o ativo, afinal, por que gastar algo que pode, potencialmente valorizar no futuro?
Os compradores atuais, portanto, são pessoas que investiram em Bitcoin há mais tempo e agora estão curtindo os lucros.
A lógica deles é simples, “se eu comprei bitcoin por US $ 1.000 e hoje está US $ 29.000, posso pensar que essa é uma maneira legal de diversificar”. A adoção da moeda como forma de pagamento também deve partir das pessoas que possuem a criptomoeda.
Ainda não existem muitas grandes empresas que aceitam o ativo digital, mas isso está prestes a mudar no ano que vem, já que o Paypal vai permitir que seus mais de 300 milhões de comerciantes ao redor do mundo possam aceitar a moeda.
A moeda digital ainda tem desafios para resolver quando se trata de transações menores, como a compra de um café em um restaurante, mas startups como a Bitpay estão encontrando formas de resolver isso através de aplicação.