Confira 3 criptomoedas que já começaram a surpreender em 2019

Com um bom desempenho, esses altcoins prometem ser a grande aposta do mercado

Siga no

O mercado de criptomoedas carrega consigo o marasmo da queda sem precedentes vivida no final de 2018. Desde então, o preço do Bitcoin (BTC) caiu quase que pela metade e pouca surpresa aconteceu nos últimos meses. Com o mercado em baixa, 2019 começou com quedas e poucos sinais de uma real recuperação para as principais criptomoedas. Porém, em meio a grande estagnação dos preços, alguns altcoins chamaram a atenção dos investidores.

Existem três altcoins que prometem surpreender o mercado em breve. Para quem acompanha diariamente a cotação do mercado, esses nomes podem não ser tão estranhos assim. Alguns deles já foram parar no topo dos melhores desempenhos entre as cem maiores criptomoedas recentemente. Isso prova que essas três criptomoedas têm um enorme potencial no mercado, confira:

Factom (FCT)

O Factom (FCT) não é um altcoin tão recente no mercado, já que a criptomoeda está em circulação desde 2014. Porém, em 2019 o Factom (FCT) demonstrou um bom desempenho, ao ver seu preço saltar em janeiro. Enquanto a maioria das criptomoedas acumulavam grandes perdas, o Factom (FCT) chegou a subir mais de 10% em algumas ocasiões.

Além de um bom desempenho que começou a despontar no final de 2018, o Factom (FCT) representa também inovação tecnológica. Em maio do ano passado a empresa anunciou a descentralização total de seu blockchain, tornando a programação por trás do altcoin completamente aberta. Após esse importante passo, a criptomoeda fechou o ano com novas parcerias, como o Yooya. O aplicativo é popular China e funciona como uma rede de vídeos online.

Com essas inovações, o Factom (FCT) pode crescer ainda mais em 2019. A criptomoeda chegou a atingir quase três vezes o seu valor atual há pouco mais de dois meses atrás, e, segundo analistas, pode voltar a subir em breve.

0x (ZRX)

A crise que começou no último trimestre de 2018 no mercado fez o preço do 0x (ZRX) despencar, em um momento que a criptomoeda estava bem próxima de atingir US$ 1 novamente. Esse crescimento aconteceu após grandes exchanges passarem a comercializar o 0x (ZRX), no final do ano passado. Desse modo, esse altcoin ainda poderá surpreender os investidores com um crescimento inesperado para 2019.

A grande aposta do 0x (ZRX) é na troca completamente descentralizada de ativos digitais. Isso significa que a criptomoeda planeja criar uma relação entre redes e blockchains e exchanges. Porém, por enquanto, o 0x (ZRX) suporta apenas tokens baseados na blockchain do Ethereum (ERC-20).

Com a expansão do altcoin para outras redes, o 0x (ZRX) poderá ser considerado uma grande criptomoeda de forte tendência no mercado. Sendo assim, isso poderá refletir diretamente no preço do token no mercado, caso o token apresente novas soluções voltadas para a descentralização de trocas de criptomoedas.

Jetcoin (JET)

Com uma aposta para o mundo esportivo, o projeto da Jetcoin (JET) poderá ser um dos mais promissores do mercado. As criptomoedas já conquistaram diversos clubes e até mesmo alguns atletas já recebem seus salários em ativos digitais. Com essa ascensão, a proposta da Jetcoin (JET) poderá conquistar esse setor que começa a introduzir a tecnologia blockchain.

Através da Jetcoin (JET) os usuários poderão investir diretamente em atletas e jogadores credenciados. Além disso, o rendimento do atleta poderá resultar em ganhos para os detentores da criptomoeda, como um sistema de recompensas. Com várias parcerias em 2018, este ano a Jetcoin (JET) poderá ser uma das grandes surpresas no mercado, já que o token é pouco conhecido entre os investidores.

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Paulo Carvalho
Jornalista em trânsito, escritor por acidente e apaixonado por criptomoedas. Entusiasta do mercado, ouviu falar em Bitcoin em 2013, mas era que nem caviar, "nunca vi, nem comi, só ouço falar".

Bitcoin ganha novo impulso de alta e supera US$ 34 mil, entenda

O Bitcoin continua a se recuperar de sua queda no início da semana após várias empresas darem sinais que estão correndo para apostar no...
dolar rasgado e Bitcoin. Imagem: ShutterStock

Valor total de transações com bitcoin em 2021 deve superar PIB dos EUA

Pela primeira vez em menos de sete meses, o volume total de transferências com bitcoin ultrapassou US $ 15,8 trilhões. Como resultado, o volume...
CEFI vs DEFI

DeFi vs CeFi: Finanças Centralizadas vs Finanças Descentralizadas

Finanças descentralizadas (DeFi) são uma das fatias mais cobiçadas da indústria de blockchain hoje, mas a ideia em si tem origens muito mais humildes. Na verdade,...

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias