Altcoins alternam posições e Bitcoin em alta nesta quarta

Ensaio de alta nos preços!

-

Siga no
Anúncio

O mercado das criptomoedas deu uma movimentada nos últimos dias em relação às posições do Market Cap das altcoins, com preço e volume fazendo com que a dança das cadeiras ganhasse novos capítulos. Nesta quarta Bitcoin segue em alta.

De acordo com levantamento recente do Livecoins, a EOS teve uma grande movimentação da sua blockchain e com isso havia chegado a quarta posição do market cap. Após 9 dias, a moeda segura firme sua posição mostrando consistência em um mercado de pouca força.

Com essa queda, surpreendentemente a Tron (TRX) passou mais uma posição e já chega a ser a oitava maior capitalização, passando a Stellar (XLM) que agora ocupa a nona posição. A Tron tem tido uma grande procura devida aos novos tokens do BitTorrent, que passaram por uma seção de vendas forte na última segunda 28.

Anúncio

A XLM pode estar sendo a surpresa do mercado, principalmente por ter os seus preços relacionados a Ripple (XRP), esta última que continua sendo a segunda maior. A Stellar caiu bastante sendo até considerada a cripto que mais perdeu valor nos últimos dias, considerando apenas as moedas do top 10 de mercado.

Alguns rumores apontam que os desenvolvedores da XLM estão vendendo seus tokens, e que até então cerca de 10 milhões de criptomoedas foram enviadas a corretoras regularmente de um endereço do fundo de desenvolvimento da Stellar, o que teria derrubado seus valores no mercado. Mesmo assim, no momento da escrita deste, mais de 3% de valorização nas últimas 24 horas dessa criptomoeda.

Outra movimentação foi a queda do Bitcoin Cash (BCH) para a quinta colocação, que perdeu espaço para a EOS e até então não conseguiu voltar a antiga posição. HAvia caído para a sexta posição na última terça 29, mas com a alta do dia 30 recuperou um pouco o fôlego.

Já na ponta final a Cardano caiu da décima posição que vinha se sustentando há bastante tempo, dando lugar ao Bitcoin SV que foi criado em novembro de 2018. No dia 30, entretanto, a ADA voltou a décima posição, com mais de 3% de valorização nas últimas 24 horas.

O mercado continua vendo movimentações das altcoins, por vezes bruscas como é o caso da XLM, sendo o destaque positivo de valorização no Top 10 no momento da escrita deste a Ripple, com mais de 11% nas últimas 24 horas.

De acordo com dados coletados pelo Data Light dos dias 16 de janeiro a 30 de janeiro, as altcoins mais comentadas no Telegram tiveram um grande volume de negociação, o que pode indicar que o aumento dos preços possuem dependência com a quantidade de conversas das comunidades, principalmente em criptos com market cap baixo.

Fonte: Telegram Data Light

Mesmo assim, as altcoins representam cerca de 47% do mercado cripto, com o Bitcoin ainda soberano no market cap. Nesta quarta 30 de janeiro os preços ensaiam uma alta nos livros de ordens das exchanges, com valorizações acima de 1% no top 10.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Siga o Livecoins no Google News para receber nossas notícias em tempo real.
Curta nossa página no Facebook e também no Twitter.
Receba também no email se cadastrando em nossa Newsletter.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertolucci
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.

Leia mais

Venezuela e Bitcoin

Quais os riscos da Venezuela minerar Bitcoin?

A Venezuela publicou um novo decreto mostrando que deve começar a minerar Bitcoin, mas alguns riscos podem envolver a prática. No país, há uma...
Nouriel Roubini

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...

Últimas notícias

Nouriel Roubini ataca DeFi: “é um vaporware”

O termo DeFi toma as manchetes do mercado de criptomoedas e de economistas renomados em 2020. De acordo com o analista financeiro Nouriel Roubini,...

Justiça vai atrás de exchanges internacionais em ação de R$ 65 milhões contra a Atlas Quantum

A Justiça de São Paulo determinou que oito exchanges internacionais promovam o bloqueio de qualquer ativo digital depositado pela Atlas Quantum. A decisão foi proferida...

Empresa vai dar criptomoedas para quem plantar árvores

Um dos problemas que preocupam a sociedade atualmente é a emissão de carbono e as mudanças climáticas causadas pelo aquecimento global. Para tentar achar...