Altcoins alternam posições e Bitcoin em alta nesta quarta

Ensaio de alta nos preços!

Siga no

O mercado das criptomoedas deu uma movimentada nos últimos dias em relação às posições do Market Cap das altcoins, com preço e volume fazendo com que a dança das cadeiras ganhasse novos capítulos. Nesta quarta Bitcoin segue em alta.

De acordo com levantamento recente do Livecoins, a EOS teve uma grande movimentação da sua blockchain e com isso havia chegado a quarta posição do market cap. Após 9 dias, a moeda segura firme sua posição mostrando consistência em um mercado de pouca força.

Com essa queda, surpreendentemente a Tron (TRX) passou mais uma posição e já chega a ser a oitava maior capitalização, passando a Stellar (XLM) que agora ocupa a nona posição. A Tron tem tido uma grande procura devida aos novos tokens do BitTorrent, que passaram por uma seção de vendas forte na última segunda 28.

A XLM pode estar sendo a surpresa do mercado, principalmente por ter os seus preços relacionados a Ripple (XRP), esta última que continua sendo a segunda maior. A Stellar caiu bastante sendo até considerada a cripto que mais perdeu valor nos últimos dias, considerando apenas as moedas do top 10 de mercado.

Alguns rumores apontam que os desenvolvedores da XLM estão vendendo seus tokens, e que até então cerca de 10 milhões de criptomoedas foram enviadas a corretoras regularmente de um endereço do fundo de desenvolvimento da Stellar, o que teria derrubado seus valores no mercado. Mesmo assim, no momento da escrita deste, mais de 3% de valorização nas últimas 24 horas dessa criptomoeda.

Outra movimentação foi a queda do Bitcoin Cash (BCH) para a quinta colocação, que perdeu espaço para a EOS e até então não conseguiu voltar a antiga posição. HAvia caído para a sexta posição na última terça 29, mas com a alta do dia 30 recuperou um pouco o fôlego.

Já na ponta final a Cardano caiu da décima posição que vinha se sustentando há bastante tempo, dando lugar ao Bitcoin SV que foi criado em novembro de 2018. No dia 30, entretanto, a ADA voltou a décima posição, com mais de 3% de valorização nas últimas 24 horas.

O mercado continua vendo movimentações das altcoins, por vezes bruscas como é o caso da XLM, sendo o destaque positivo de valorização no Top 10 no momento da escrita deste a Ripple, com mais de 11% nas últimas 24 horas.

De acordo com dados coletados pelo Data Light dos dias 16 de janeiro a 30 de janeiro, as altcoins mais comentadas no Telegram tiveram um grande volume de negociação, o que pode indicar que o aumento dos preços possuem dependência com a quantidade de conversas das comunidades, principalmente em criptos com market cap baixo.

Fonte: Telegram Data Light

Mesmo assim, as altcoins representam cerca de 47% do mercado cripto, com o Bitcoin ainda soberano no market cap. Nesta quarta 30 de janeiro os preços ensaiam uma alta nos livros de ordens das exchanges, com valorizações acima de 1% no top 10.

Fonte: https://livecoins.com.br/coin-market-cap-capitalizacao-de-mercado-criptomoedas/

Siga o Livecoins no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.
Leia mais sobre:
Gustavo Bertoluccihttps://github.com/gusbertol
Graduado em Análise de Dados e BI, interessado em novas tecnologias, fintechs e criptomoedas. Autor no portal de notícias Livecoins desde 2018.
Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE

Primeiro ETF de Bitcoin na NYSE inaugura com grande volume

O primeiro ETF de Bitcoin foi listado na NYSE nesta terça-feira (19), fazendo história como um dos 15 maiores já listados na bolsa norte-americana...
Símbolo da Binance em caldeirão pressão autoridades policias

Binance bloqueia conta de 20 clientes a pedido da polícia

A corretora Binance bloqueou pelo menos 20 clientes de acessar suas contas, a pedido da polícia para uma investigação internacional. O caso aconteceu na Colômbia...
Monte de Bitcoin observado por um touro ao fundo alta do preço cotação

Bitcoin dobrou de valor desde banimento na China

As preocupações econômicas do Bitcoin devido aos banimentos do Bitcoin na China, bem como a sua crise imobiliária, acabaram ficando para trás conforme o...
.

Cotação do Bitcoin por TradingView

Últimas notícias