A corretora de bitcoin e criptomoedas latino americana CryptoMarket, cujo site era o CryptoMKT, anunciou uma mudança de nome para os seus clientes do Brasil em comunicado via e-mail, passando a se chamar “notbank“. A mensagem encaminhada a base de clientes brasileiros nesta quinta-feira (8) comprova a troca de nome e identidade visual.

Com sede no Chile, a corretora opera nos países Argentina, Brasil, Colômbia, Peru e no cenário Internacional. Publicamente, contudo, a corretora ainda não se manifestou diretamente sobre a troca de identidade em suas redes sociais brasileiras.
Ou seja, ao que tudo indica, o rebranding do negócio começou com a base de clientes, segundo apurado pela reportagem.
Além disso, as redes sociais internacionais da corretora já indicam a mudança, embora no Brasil ainda não.


De qualquer forma, para todos que operam na corretora a importância de saber mais detalhes se torna um detalhe urgente, inclusive por questões de segurança.
Qual a importância de acompanhar a mudança de nome e identidade visual de corretoras para investidores de bitcoin e criptomoedas?
Um dos golpes mais comuns do mercado de criptomoedas, não só no Brasil, é o ataque phishing. Este golpe é um dos que mais rouba investidores anualmente, com páginas falsas de corretoras de bitcoin e até de carteiras do ecossistema cripto.
Ou seja, para investidores que operam na corretora, entender que a mudança de nome é um processo correto pode ajudar a cair em fraudes. Além disso, conferir o novo site oficial da plataforma é uma medida de segurança.
No passado, outras corretoras também mudaram suas identidades visuais, como o Mercado Bitcoin, que passou a se apresentar como MB. Outro exemplo é a Bitpreço que virou Bitypreço, depois migrando para BityBank.
Além disso, várias empresas do setor se uniram nos últimos anos. Entre as principais negociações, a Modiax foi adquirida pela Foxbit, e BitcoinTrade pela Ripio, também chamando atenção dos investidores. Nestes casos, as bases de investidores foram notificadas e migradas para as novas plataformas.
Por fim, investidores devem acompanhar corretamente os posicionamentos e comunicados oficiais das corretoras para evitarem cair em fraudes de páginas falsas. O Livecoins acompanha também as movimentações das principais corretoras de criptomoedas do Brasil em sua página Mercado Cripto.